Share

Defesa Civil do Município de São Paulo

Conheça o trabalho da Defesa Civil

A Defesa Civil da cidade de São Paulo está subordinada à Secretaria Municipal de Segurança Urbana, através da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC).

Ela é um órgão que planeja ações para prevenir e minimizar os efeitos dos desastres, sejam eles naturais ou provocados pelo homem. Quando ocorre uma calamidade seu trabalho é assistir a população atingida.

Para apoiar as ações de Defesa Civil foram criados os Núcleos de Defesa Civil, os Nudecs, que são pessoas voluntárias capacitadas pela Defesa Civil, para atuarem de forma integrada com o órgão, como agentes multiplicadores.

Também há o Conselho Municipal de Defesa Civil (CONSDEC), que é presidido pelo coordenador geral da Defesa Civil, representantes de Secretarias e órgãos da administração pública direta e indireta, que tem por finalidade prever e preparar as ações a serem desencadeadas nos atendimentos de emergências, conforme as normas estabelecidas pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil.

Missão

Prevenir e minimizar danos, socorrer e assistir populações atingidas, reabilitar e recuperar áreas deterioradas por desastres.

Visão

Atender à população em curto espaço de tempo, com eficiência, eficácia e efetividade.

Valores

A Defesa Civil está compromissada em calcar as suas atividades no bem estar comum da população em obediência aos ditames éticos e religiosos.

"Defesa Civil somos todos nós"

Emergência
Fone: 199

Administração
Av.Zaki Narchi,600
Fone/fax: 3313-5726