Dois prédios são interditados na região do Brás por causa de incêndios

O primeiro começou por volta das 8.30 do último dia e o segundo por volta das 11 da noite,do dia 22/11,em um shopping popular

As chamas atingiram, na avenida Celso Garcia, 437, com rua Bresser, um sobrado de dois andares, onde funcionavam: na parte de baixo, uma lanchonete, na parte de cima uma confecção e nos fundos, moravam diversas famílias de imigrantes bolivianos, cerca de 30 pessoas. O prédio havia sido invadido e o incêndio provocou quatro mortes. O local está interditado pela defesa civil, após os laudos dos engenheiros apontarem danos na estrutura.


O outro incêndio teve início por volta das 11 da noite e atingiu um shopping popular, na rua Roque Victor Vasto, 10, também no Brás. Três vítimas tiveram pequenas escoriações, entre elas, homens do Corpo de Bombeiros e todos foram encaminhados aos Hospitais da região por causa da inalação de fumaça.

O comércio, até esta data, ainda possui focos de incêndio e permanece monitorado pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil distrital da Mooca. As causas dos dois incêndios são desconhecidas e estão sendo investigadas pela Polícia Civil.


Desde 01 de novembro até dia 28, a Coordenadoria de Defesa Civil da Cidade de São Paulo (Comdec), por meio do seu Sistema de Gerenciamento de Ocorrências Críticas (SGOC) auxiliou os Bombeiros em cerca de 30 ocorrências de incêndios  na cidade, sendo quatro em comunidades e 26 (residências e comércios).