Chuvas

Defesa Civil na Imprensa


Caso não consiga clicar no link, cole o endereço na sua barra de navegação

 

Data: 03/01/2017
Assunto: Temporal na cidade de São Paulo
Formato: TV
Veículo de Comunicação: Bom Dia São Paulo
Sinopse: às quatro e meia da tarde de ontem (02/01), a cidade entrou em estado de atenção por causa da chuva. De acordo com o CGE, a média de chuva foi de 22,7mm.
Link: http://migre.me/vOvvA

 

Data: 03/01/2017
Assunto: Chuvas deixam cidade em estado de atenção para alagamentos
Formato: Impresso
Veículo de Comunicação:
Sinopse: A forte chuva que atingiu a cidade de São Paulo no final da tarde de ontem deixou várias regiões em estado de atenção para alagamentos.
Link: http://migre.me/vOvzU 

 

Data: 14/10/16
Assunto: Chuva forte volta a alagar ruas do Jardim Pantanal
Formato: Impresso
Veículo de Comunicação: Agora São Paulo
Sinopse: Moradores do Jardim Pantanal (zona leste de São Paulo) voltaram a sofrer com mais uma enchente, rotina que assola a região há anos.
Link: http://migre.me/veTxT

 

Data: 07/01/10
Assunto: Córregos subterrâneos “no limite” inundam túnel do Anhangabaú
Formato: Online
Veículo de Comunicação: G1
Sinopse: Não foi a sujeira acumulada em bueiros nem o excesso de chuvas. A culpa das duas enchentes no túnel Anhangabaú nos primeiros dias de 2010 é dos córregos Saracura, Itororó, Moringuinho e Anhangabaú. A afirmação é do engenheiro Julio Cerqueira César Neto, ex-diretor de planejamento do Departamento Águas e Energia Elétrica (DAEE) e ex-professor de hidráulica da Escola Politécnica da USP.

Link: http://bit.ly/9Cdrh2

 

Data: 07/01/10
Assunto: Prejuízo com chuva já supera R$ 1 bilhão
Formato: Online
Veículo de Comunicação: Folha Online
Sinopse

As chuvas que atingem o Sul e o Sudeste do país, além de 138 mortes, já causaram aos cofres públicos prejuízo superior a R$ 1 bilhão. Com este valor, seria possível construir e equipar 20 hospitais com 75 leitos cada um, informa a reportagem de Eduardo Geraque.

Link: http://bit.ly/bMYUfV

Data: 07/01/10
Assunto: Chuvas deixam ao menos 140 mortos no Sul e Sudeste
Formato: Online
Veículo de Comunicação: R7
Sinopse

As chuvas que atingiram as regiões Sudeste e Sul do país desde o mês de dezembro do ano passado deixaram ao menos 140 mortos. As enchentes devastaram cidades, algumas chegaram a ficar praticamente submersas, causaram a falta d’água, energia elétrica e bloquearam rodovias.

Link: http://bit.ly/cZzxiA

Data: 07/01/10
Assunto: Chuva forte derruba muro em cima de carro na zona norte de SP
Formato: Online
Veículo de Comunicação: R7
Sinopse

Chuvas voltaram a atingir a cidade nesta quarta-feira. Pelo menos três bairros da zona norte ficaram alagados: Lauzane Paulista, Tremembé e Jaçanã.

Link: http://bit.ly/9TaIOo

Data: 06/01/10
Assunto: Casa desaba na zona norte de São Paulo
Formato: Online
Veículo de Comunicação: R7
Sinopse

Uma casa desabou no Jardim Japão, zona norte de São Paulo. A possibilidade para a causa do desabamento é a chuva que atinge a capital nesta noite.
De acordo com a Subprefeitura da Vila Maria, a Defesa Civil foi acionada e está avaliando o local.

Link: http://bit.ly/bqumRx

Notícias 2009


Data:28/10/09
Assunto: CGE vai usar novo radar para prever tempestades na cidade de SP
Formato: Online
Veículo de Comunicação: G1
Sinopse


Um radar móvel desenvolvido pelo LabHidro, ligado à USP, será a nova ferramenta a ser usada pelo Centro de Gerenciamento de Emergências, ligado à Prefeitura de São Paulo, na tentativa de alertar a cidade para a chegada de temporais.
De acordo com o coordenador do LabHidro, bastam 15 minutos para um temporal se formar. Por isso são necessários equipamentos capazes de alertar a Defesa Civil e a população com antecedência. O radar consegue prever, até 1 hora antes, a formação das tempestades

Link: http://bit.ly/51ivnh

Data: 22/10/09
Assunto: vc repórter: chuva derruba ao menos três árvores em SP
Formato: Online
Veículo de Comunicação: Portal Terra
Sinopse

A rápida e intensa chuva que atingiu São Paulo na madrugada desta quinta-feira derrubou pelo menos três árvores na cidade. Uma delas, de grande porte, ocupou a faixa da esquerda, no sentido Consolação da avenida Doutor Arnaldo. A CET foi acionada por volta das 7h. Segundo o instituto Climatempo, rajadas de vento de até 60 km/h foram registradas em São Paulo. A estação do Instituto Nacional de Meteorologia marcou 13,5 mm de chuva, 10% do valor esperado para todo o mês.

Link: http://bit.ly/95MgXS

Data: 24/10/09
Assunto: São Paulo deixa estado de atenção por causa da chuva
Formato: Online
Veículo de Comunicação: Portal G1
Sinopse

O CGE da Prefeitura de São Paulo informou que a cidade deixou o estado de atenção às 6h50 desta quinta-feira. O estado de atenção havia sido decretado pelo órgão às 5h40. Segundo o CGE, a chuva foi causada por uma área de instabilidade que se deslocou vinda do litoral.

Link: http://bit.ly/8YGOor

Data:23/10/09
Assunto: Previsão é de tempo fechado e chuvoso nesta quinta em SP
Formato: Online
Veículo de Comunicação: Portal G1
Sinopse

A cidade de São Paulo amanheceu com chuva forte e em estado de atenção nesta quinta-feira, e a previsão é de que o tempo continue fechado e chuvoso durante todo o dia. Há possibilidade de mais temporais, com raios e ventanias.

Link: http://bit.ly/bI38Qc

Data: 22/10/09
Assunto: Chuva forte faz toda a cidade de São Paulo entrar em estado de atenção
Formato: Online
Veículo de Comunicação: Portal G1
Sinopse

O CGE da Prefeitura de São Paulo colocou toda a capital paulista em estado de atenção às 5h40 desta quinta-feira (22), devido às fortes chuvas que atingiram a cidade durante a madrugada. Às 6h30, ainda a chuva ainda era intensa na capital paulista. Ela foi causada por uma área de instabilidade que se deslocou vinda do litoral. Nesse horário, o CGE registrava seis pontos de alagamento na cidade, todos eles transitáveis.

Link: http://bit.ly/bc55DS

Data:20/10/2009
Assunto:Três casas desabam na Zona Leste
Formato:Online
Veículo de Comunicação:G1
Sinopse

Três casas desabaram ontem à noite de um barranco na beira de um córrego em uma favela na Vila Curuçá, zona leste de São Paulo. Segundo os moradores da vizinhança, oito residências das imediações que correm risco de desmoronamento foram interditadas. Ninguém ficou ferido. Até o momento, a Defesa Civil e Subprefeitura do Itaim Paulista não comentaram o assunto.

Link: http://bit.ly/b7mt9h

Data: 20/10/2009
Assunto: Três casas desabam em favela na zona leste de SP
Formato:Online
Veículo de Comunicação:O Estado de S. Paulo
Sinopse

Três casas desabaram ontem à noite de um barranco na beira de um córrego em uma favela na Vila Curuçá, zona leste de São Paulo. Segundo os moradores da vizinhança, oito residências das imediações que correm risco de desmoronamento foram interditadas. Ninguém ficou ferido.

Link: http://bit.ly/bQqtLb

Data:20/10/2009
Assunto:Barranco desliza e três casas desabam na Zona Leste de SP.
Formato:Online - TV
Veículo de Comunicação:Bom dia S. Paulo - O Globo
Sinopse

Três casas desabaram no Jardim dos Ipês, na Zona Leste de São Paulo, na madrugada desta terça-feira. Os moradores não estavam nas casas e, por isso, ninguém se feriu. Com as fortes chuvas dos últimos dias, o barranco atrás das casas cedeu. Um representante da Defesa Civil deve avaliar os dados e decidir o destino das famílias.

Link: http://bit.ly/anTHxx

Data: 20/10/09
Assunto: Barranco desliza e três casas desabam na Zona Leste de SP
Formato: Online
Veículo de Comunicação: O Globo
Sinopse

Três casas no Jd. Dos Ipês, na madrugada desta terça-feira. Os moradores não estavam nas casas, portanto, não houve feridos. Com as fortes chuvas dos últimos dias, o barranco atrás da casas cedeu. As famílias estão na casa de parentes ou amigos. Os moradores perderam tudo. A Defesa Civil deve avaliar os dados e decidir o destino das famílias.

Link: http://bit.ly/anTHxx

Data: 20/10/09
Assunto: Defesa Civil interdita dois barracos após desmoronamento na zona leste de SP
Formato: Online
Veículo de Comunicação: Folha de S. Paulo
Sinopse

Dois barracos desmoronaram após caírem de um barranco em uma favela do Jd. Miragaia, na zona leste, na madrugada desta terça-feira. Ninguém se feriu.
De acordo com a Defesa Civil, há 20 dias, foram removidas 20 famílias após serem notificadas do risco de deslizamentos, mas os moradores dos dois barracos não quiseram deixar o local. A Defesa Civil interditou toda a área de risco.

Link: http://bit.ly/d6lYzo

Data: 20/10/09
Assunto: Pancadas de chuva atingem grande parte do país nesta terça
Formato: Online
Veículo de Comunicação: Folha de S. Paulo
Sinopse

O sol aparece entre nuvens na cidade de São Paulo, segundo o CGE da prefeitura. Durante a tarde pode chover fraco e rápido. A máxima prevista é de 28ºC. Amanhã (21), as temperaturas sobem e o sol predomina. Não há previsão de chuva.

Link: http://bit.ly/aM5qao

Data: 19/10/09
Assunto: Parte de São Paulo está em estado de atenção
Formato: Online
Veículo de Comunicação:
Sinopse

Às 17h10, a cidade de São Paulo apresentava estado de atenção em várias áreas, com excessão da zona leste e parte da zona sul por causa da chuva forte, de acordo com o CGE. Por enquanto, não chove forte em toda a capital, mas há cinco pontos de alagamento transitáveis na região metropolitana.

Link: http://bit.ly/9nTu2Q

Data: 19/10/09
Assunto: Acabam os estados de atenção e de alerta em São Paulo
Formato: Online
Veículo de Comunicação:
Sinopse

A cidade de São Paulo sai mais uma vez do estado de atenção nas zonas leste e sul, e também do estado de alerta nos bairros de Itaim Paulista e São Miguel Paulista, também na zona leste da capital.

Link: http://bit.ly/ctqSVj

Data:08/10/2009
Assunto:Defesa Civil realiza perícia no Morumbi
Formato:Rádio
Veículo de Comunicação:Bandeirantes AM
Sinopse

Um muro de arrimo de prédio de alto padrão do Morumbi desabou durante a madrugada. A terra tomou conta da rua, o que impede a circulação dos carros. A CET e a Polícia Militar estão no local. A Defesa Civil e peritos analisam a situação do prédio que pode ser interditado.

Link: http://bit.ly/bCTPn0

Data:08/10/09
Assunto:Muro desaba no Morumbi, CET e Defesa Civil estão no local.
Formato:Rádio
Veículo de Comunicação:BandNews FM
Sinopse

A queda de um muro de contenção em um prédio no Morumbi que ocorreu por volta das 1h30 ocasionou a evasão do prédio por parte dos moradores. No entanto, na parte da manhã os mesmos já haviam retornado aos seus apartamentos. A Defesa Civil estava a caminho para ver se havia a necessidade de interdição do local.
Link: http://bit.ly/bXtUqf

Data: 08/10/09
Assunto: Encosta de prédio desaba na zona sul de São Paulo
Formato: Online
Veículo de Comunicação: Estadão
Sinopse

Encosta da base de um prédio do Morumbi desabou nesta madrugada. A Defesa Civil foi acionada para fazer vistoria no prédio para verificar a necessidade de interdição do imóvel.

Data: 07/10/09
Assunto: Depois de calor de 31º C, SP tem alagamento e granizo
Formato: IMPRESSO
Veículo de Comunicação: Metro
Sinopse

Após registrar 31º C na tarde de ontem, a cidade foi atingida por fortes chuvas e até granizo m alguns locais. São Miguel Paulista foi o bairro mais afetado, com o transbordamento do córrego de Jacu. Uma criança ficou desaparecida após cair no córrego, mas foi encontrada e levada ao hospital.

Data: 07/10/09
Assunto: Chuva forte faz córrego transbordas na zona leste
Formato: Impresso
Veículo de Comunicação: Destak
Sinopse

A chuva que castigou a zona leste da Capital causou o transbordamento do córrego Jacu-Pêssego. Uma criança ficou desaparecida após cair no córrego, mas foi encontrada e levada ao hospital.

Data: 07/10/09
Assunto: Granizo e chuva forte na capital
Formato: Online
Veículo de Comunicação: JT
Sinopse

O temporal da tarde de ontem colocou 22 bairros em estado de atenção e complicou o trânsito. Choveu granizo e ventou forte em alguns locais.

Link: http://bit.ly/9eNh3t

Data: 07/10/09
Assunto: Zona leste deixa estado de alerta, mas chuva ainda castiga região
Formato: Online
Veículo de Comunicação: R7
Sinopse

A zona leste de São Paulo deixou o estado de alerta devido às chuvas por volta das 18h35 desta terça-feira (6) após o córrego Jacu voltar ao ser curso normal. Às 17h30 o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) colocou a região em alerta por causa do transbordamento do córrego.

Link: http://bit.ly/bOcEEj

Data: 07/10/09
Assunto: Chuvas diminuem e regiões de São Paulo deixam estado de atenção
Formato: Online
Veículo de Comunicação: R7
Sinopse

Com a diminuição das chuvas, regiões de São Paulo deixaram o estado de atenção para alagamentos. O CGE informou que as zonas oeste, centro, sudeste, leste, norte e a marginal Tietê deixaram o estado de atenção às 19h25.

Link: http://bit.ly/98Ko6q

Data: 29/09/09
Assunto: Estragos provocados pelas chuvas já estão sanados
Formato: Rádio
Veículo de Comunicação: Rádio Bandeirantes AM - SP
Sinopse

O repórter Luiz Carlos Gertel comenta o acidente grave ocorrido entre caminhão e um carro na zona sul da cidade. Além disso, os problemas motivados pela chuva de ontem já estão sanados, como alagamentos, falta de energia e queda de árvores, removidas pela Eletropaulo.

Link: http://bit.ly/caPlb4

Data: 29/09/09
Assunto: Cidade não sente reflexos da chuva de ontem
Formato: Rádio
Veículo de Comunicação: Rádio Bandeirantes AM - SP
Sinopse

A chuva de ontem dificultou o retorno dos paulistanos para casa. Ao todo foram seis pontos de alagamentos e mais de 40 árvores caídas. Os motoristas ainda sofreram com os semáforos apagados e a queda de energia elétrica em alguns bairros. Nesta manhã, a situação está normal e o trâsnito se comporta normalmente.

Link: http://bit.ly/aXRfe2

Data: 29/09/09
Assunto: Chuvas provocam queda de 40 árvores; Bombeiros apontam danos na rede elétrica
Formato: Rádio
Veículo de Comunicação: BandNews FM

Link: http://bit.ly/aMl7rp

Data: 29/09/09
Assunto: Chuva causa estragos na cidade de São Paulo
Formato: TV
Veículo de Comunicação: Rede Globo
Sinopse

A chuva de ontem derrubou árvores e causou estragos em São Paulo. No acesso da rua 23 de maio, árvores cairam sobre carros e atingiram os fios da rede elétrica. O CGE informou que a velocidade do vento alcançou 50 quilometros por hora e os Agentes da CET precisaram monitoras o trânsito. Postes não resistiram e caíram sobre carros estacionados e casas. Em Campinas, uma árvore causou danos à uma Escola Estadual.

Link: http://bit.ly/cBt7h5

Data: 29/09/09
Assunto: 43 árvores caíram em 2h
Formato: Online
Veículo de Comunicação: JT
Sinopse
As chuvas de ontem deixaram a capital em estado de atenção para enchentes e, no final do temporal, 43 árvores tinham caído em duas horas.

Link: http://bit.ly/aCQIDl

Data: 29/09/09
Assunto: Chuva provoca queda de 40 árvores em São Paulo
Formato: Online
Veículo de Comunicação: R7
Sinopse

As fortes chuvas da tarde de ontem provocaram a queda de, ao menos, 40 árvores em São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.

Link: http://bit.ly/dfz79Y

Data: 29/09/09
Assunto: Terça-feira deve ser chuvosa em São Paulo
Formato: Online
Veículo de Comunicação: R7
Sinopse

Após o calor do fim de semana e da chuvas de ontem, a máxima nesta terça-feira não deve passar dos 21º C. A chuva deve voltar em períodos alternados durante todo o dia.

Link: http://bit.ly/cEX8FH

Data: 28/09/09
Assunto: Chuva provoca 43 quedas de árvore e deixa quatro bairros sem luz
Formato: Online
Veículo de Comunicação: Folha de S. Paulo
Sinopse

A chuva forte que caiu na cidade de São Paulo ontem provocou 43 quedas de árvores, 6 pontos de alagamento e falta de energia em quatro bairros da cidade.

Link: http://bit.ly/d2ln7f

Data: 23/09/09
Assunto: Capital paulista tem inverno mais chuvoso em 15 anos, afirma CGE
Formato: Online
Veículo de Comunicação: G1
Sinopse

Do início de julho até 21 de setembro foram registrados pelo CGE 335,9 mm de chuvas na Capital. É o inverno mais chuvoso desde 1995.O recorde aconteceu devido ao bloqueio atmosférico que manteve as frentes frias estacionadas sobre o Estado.

Link: http://bit.ly/dunFfE

Data: 23/09/09
Assunto: SP tem o inverno mais chuvoso dos últimos 14 anos
Formato: Online
Veículo de Comunicação: Estadão
Sinopse

Desde o início das medidas, 1995, SP registrou o maior nível de chuvas no inverno, totalizando 335,9 mm, 131% acima da média.

Link: http://bit.ly/dtwTFp

Data: 22/09/09
Assunto: Muro cai, fere dois e interdita seis casas
Formato: Impresso
Veículo de Comunicação: Destak
Sinopse

Um desabamento de muro, no Itaim paulista, deixou duas crianças e um adulto feridos e seis casas interditadas.

Data: 21/09/09
Assunto: Muro desaba sobre barraco e deixa duas crianças feridas na Zona Leste de SP
Formato: Online
Veículo de Comunicação: G1
Sinopse

Duas crianças ficaram feridas após um desabamento de muro no Itaim Paulista. O acidente aconteceu por volta das 7h. Uma das ciranças foi socorrida por vizinhos e a outra foi encaminhada ao PS do Itaim Paulista. Cinco equipes de resgate foram ao local

Link: http://bit.ly/aIAwKH

Data: 21/09/09
Assunto: Criança de um ano fica gravemente ferida após desabamento na zona leste de SP
Formato: Online
Veículo de Comunicação: Folha de S. Paulo
Sinopse

Uma criança de um ano ficou gravemente ferida depois de um desabamento de muro no Itaim Paulista. Mais três pessoas ficaram feridas. Quatro equipes dos bombeiros foram à ocorrência e levaram a criança ao pronto-socorro do Itaim Paulista.
Link: http://bit.ly/cVF9Dv

Data: 18/09/09
Assunto: Varanda desaba, e 6 imóveis são interditados na Vila Madalena
Formato: Impresso
Veículo de Comunicação: Folha de S. Paulo
Sinopse

A Defesa Civil interditou na quarta-feira (16), por risco de desabamento, seis imóveis na Vila Madalena (zona oeste de São Paulo) depois que a varanda de um deles ruiu no final da tarde. Ninguém se feriu.

Link: http://bit.ly/aqEkg6

Data: 18/09/09
Assunto: Peritos investigam desabamento de sacada
Formato: Online
Veículo de Comunicação: JT
Sinopse

Os peritos do Instituto de Criminalística deve começar a investigar hoje as causas do desabamento da sacada na V. Madalena. As obras realizadas pela construtora CPA podem ser o motivo.

Link: http://bit.ly/dstPvj

Data: 18/09/09
Assunto: Casa desaba e seis imóveis são interditados na Vila Madalena
Formato: Impresso
Veículo de Comunicação: Estadão
Sinopse

O desabamento de uma sacada de um escritório na Vila Madalena causou a interdição de seis imóveis pela Defesa Civil, três comerciais e três residenciais.

Link: http://bit.ly/a9yAQa

Data:18/09/09
Assunto: Defesa Civil interdita 6 imóveis por 1 mês
Formato: Imprenso
Veículo de Comunicação: Diário de S.Paulo
Sinopse

Seis imóveis nas ruas Girassol e Senador César Lacerda, na Vila Madalena, foram interditados anteontem pela Defesa Civil e devem ficar fechados por pelo menos um mês. O desabamento de uma varanda motivou a ação da Prefeitura.

Data:17/09/09
Assunto: Desabamento na zona oeste de São Paulo
Formato: TV
Veículo de Comunicação: Globo News
Sinopse

Uma obra realizada na zona oeste de São Paulo pode ter causado o desmoronamento de dois imóveis comerciais vizinhos. A Defesa Civil interditou o local e técnicos da Subprefeitura de Pinheiros estarão realizando a perícia esta tarde.

Link: http://bit.ly/bDm1RF

Data: 17/09/09
Assunto: Desabamento de escritório causa interdição de seis imóveis na Zona Oeste
Formato: Online
Veículo de Comunicação: Portal G1
Sinopse

Um escritório desabou na noite de ontem em razão de uma construção de um condomínio residencial ao lado. Seis imóveis foram interditados pela Defesa Civil.
Link: http://bit.ly/dcbnpw


Data: 14/09/09
Assunto: CÉU PRETO, TEMPESTADE E... CAOS NA ZN
Formato: Impresso
Veículo de Comunicação: ZN Na Linha
Sinopse

A matéria conta os efeitos da chuva na região Norte de São Paulo.
Link: http://bit.ly/cXRFsr

Data: 04/09/09
Assunto: Pancada de chuva escureceu a Capital às 16h
Formato: Impresso
Veículo de Comunicação: Metrô News
Sinopse

Por volta das 16h de ontem, um temporal começou a cair na Capital e na Região Metropolitana. A frente fria que chegou na cidade fez a temperatura baixar 11º C em duas horas. Foram registrados três pontos de alagamento intransitáveis na Zona Leste.

Data: 20/08/09
Assunto: 50,1 mm é quanto já choveu em agosto na Capital
Formato: Impresso
Veículo de Comunicação: Destak
Sinopse

A média de 37,4 mm para o mês de agosto já foi excedida. Somente nos últimos dois dias choveu 41,5mm.

Data: 20/08/09
Assunto: Queda de árvores matou um e atrapalhou trânsito
Formato: Impresso
Veículo de Comunicação: Metro News
Sinopse

A queda de árvores, causada pelas chuvas e ventos na madrugada de ontem, matou uma pessoa e deixou um ferido no Jd. Peri, ZN. Segundo o Corpo de Bombeiros, a árvores caiu sobre a construção e atingiu os moradores. O SAMU atendeu as vítimas e os encaminhou para o PS de Cachoeirinha.

Link: http://www.bancadigital.com.br/metronews/reader2/ (pág. 8)

Data: 20/08/09
Assunto: Em 24h, chuva derruba 28 árvores
Formato: Impresso
Veículo de Comunicação: Metro
Sinopse

Entre segunda-feira e a manhã de ontem, segundo o COMBOM, 28 árvores caíram em razão das chuvas e ventos. Na ZN, região mais atingida, uma mulher morreu após uma árvore cair sobre sua residência. Outra mulher que estava na casa ficou levemente ferida. A Defesa Civil interditou 5 imóveis e retirou as famílias do local. (Na verdade, quem remove as famílias é a Assistência Social, cabe à Defesa Civil fazer o cadastramento das pessoas desabrigadas ou desalojadas).

Data: 14/08/09
Assunto: Desabamento de casa deixa feridos na Zona Norte de SP
Formato: Online
Veículo de Comunicação: Portal G1
Sinopse

O desabamento de uma casa, na Rua Sampaio Correia, altura do número 331, no bairro do Limão, que estava em reforma deixou pelo menos sete pessoas feridas na manhã desta sexta-feira, segundo informações do Corpo de Bombeiros. As vítimas eram funcionários da obra que ocorria no imóvel, e tiveram fraturas e escoriações diversas.

Link: http://bit.ly/cXOr3C

Assunto: Seis operários ficam feridos em desabamento na zona norte
Formato: Online
Veículo de Comunicação: Portal Estadão
Local:

Data: 14/08/09
Tempo:
Programa:
Sinopse: Pelo menos seis operários ficaram feridos em um desabamento de uma residência no bairro do Limão, zona norte de São Paulo, na manhã desta sexta-feira, 14. Dez equipes de bombeiros estão no local (na Rua Sampaio Correia, 331)

Link: http://bit.ly/bizN1x

Data: 28/07/09
Assunto: São Paulo tem chuva recorde, mas ar ainda está ruim
Formato: Online
Veículo de Comunicação: Portal Estadão
Sinopse

A região metropolitana de SP nunca registrou tanta chuva no mês de julho, foi o maior nível atingido desde que o Inmet, órgão que mede quantidade de chuvas, começou a operar, em 1943. Foram 163 mm de 1 de julho até as 9h desta segunda-feira. Segundo a Cetesb, apesar do clima favorável à dispersão de poluentes, a qualidade do ar permaneceu regular.

Link: http://bit.ly/9lf2gi

Data: 29/07/09

Assunto: Chuvas provocam estragos em casas e queda de árvores no interior de SP
Formato: Online
Veículo de Comunicação: Folha de S. Paulo
Sinopse
A cidade de São Paulo foi atingida por chuva de granizo nesta quarta-feira, mas a Defesa Civil Municipal afirmou que não houve ocorrências devido ao temporal.

Link: http://bit.ly/bMXsqL

Assunto: Cidade tem o mês de julho mais chuvoso dos últimos 66 anos, 4 vezes acima da média
Formato: Impresso
Veículo de Comunicação: Metro

Data: 28/07/09

Sinopse: Este é o mês de julho mais chuvoso dos últimos 66 anos, desde que o Inmet começou a funcionar, em 1943. Até ontem foram registrados 163mm de chuva; o recorde anterior era de 153mm, em 1976.

Data: 28/07/09
Assunto: Grande São Paulo tem mês de julho mais chuvoso dos últimos 66 anos
Formato: Online
Veículo de Comunicação: Folha Online
Sinopse
Este é o mês de julho mais chuvoso dos últimos 66 anos, desde que o Inmet começou a funcionar, em 1943. Até ontem foram registrados 163mm de chuva; o recorde anterior era de 153mm, em 1976. O motivo de tanta umidade é atribuído, pelo Inmet, à grande quantidade de frentes frias que ficaram estacionadas na região metropolitana.

Link: http://bit.ly/9ErnFj

Data: 13/07/09
Assunto: Interdição - Berrini
Formato: Online
Veículo de Comunicação: Portal G1
Sinopse

A Subprefeitura de Pinheiros interditou parcialmente, por prevenção, um edifício comercial próxima à Av. Luis Carlos Berrini, devido à rachaduras provocadas por uma construção ao lado. Técnicos da Defesa Civil e da Subprefeitura estiveram no local na última semana e não encontraram, indícios de riscos estruturais.

Link: http://bit.ly/cU8FJn

Data: 14/07/09
Assunto: Interdição Berrini
Formato: Impresso
Veículo de Comunicação: Metro
Sinopse

Um prédio comercial, próximo à Av. Berrini foi interditado ontem por conta de rachaduras causadas por uma obra vizinha. De acordo com técnicos da Defesa Civil, que realizaram uma vistoria no edifício na semana passada, não existem riscos estruturais à construção. A interdição foi feita por precaução. Caso não sejam encontradas novas avarias à estrutura do edifício, a expectativa é de que ele seja liberado.
Data: 14/07/09
Assunto: Prédio Berrini
Formato: Impresso
Veículo de Comunicação: Destak
Sinopse

Apesar das rachaduras, a Subprefeitura de Pinheiros pode liberar hoje o edifício comercial próximo à Av. Engenheiro Luiz Carlos Berrini interditado parcialmente na quarta-feira passada. A Defesa Civil não encontrou indícios de riscos estruturais. Uma nova vistoria irá atestar se o prédio sofreu novas avarias. Ontem, os funcionários da parte não interditada trabalharam assustados, segundo o site G1.
Link:
Data: 01/04/09
Assunto: Temporais atingem 21 Estados e DF, alerta Defesa Civil
Formato: Online
Veículo: Folha Online
Sinopse
A Sedec emitiu um alerta de chuva forte, válido até quinta-feira, às defesas civis de todas as regiões do país. De terça à quinta-feira áreas de instabilidade provocam chuvas na região Sudeste. O órgão recomenda que a população evite regiões alagadas e/ou propícias a deslizamentos. Trafegar por esses locais sem proteção contra raios também é desaconselhável. Os alertas são baseados nos dados do Cptec, Inmet e do INPE.

Link: http://bit.ly/a603QX