Auditorias

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana não possui nenhuma auditoria concluída.

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana não realiza auditorias programadas e especiais em nenhum órgão e entidades da administração direta e indireta.

A auditoria pública é uma ferramenta de gestão que serve de apoio à gestão das políticas públicas, fornecendo aos gestores importantes informações para o aprimoramento do gasto público, a melhoria de processos, a detecção de falhas/erros de execução.

As inspeções são verificações realizadas em bens ou documentos no escopo de uma auditoria, podendo ser realizadas como inspeção física ou como inspeção documental.

As prestações são documentos técnicos que demonstram informações sobre a gestão, identificando a aplicação e execução de recursos provenientes de suas próprias receitas, convênios ou outras origens lícitas e demonstrando as comprovações realizadas pelo gestor responsável.

A tomada de contas ocorre quando uma pessoa física, órgão ou entidade der causa de perda, extravio ou outra irregularidade que resulte em dano aos recursos financeiros do poder público. Também acontece nos casos em que a legislação específica não obrigar o responsável a prestar contas, ou quando o exigir e o mesmo não a fizer. 

Confira as auditorias realizadas em outros órgãos e entidades da administração direta e indireta.

Acesse também a página “Processos Fiscalização”, presente no site do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP).

>> A Secretaria Municipal de Segurança Urbana não realizou, até o momento, nenhum tipo de Auditorias, Prestação de Contas, Inspeções ou tomadas de Contas que estejam relacionadas a esta unidade <<

 >>>A SMSU/SP também pode ser auditada pelo Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM/SP), o que não ocorre neste momento.<<<