Vacinação contra febre amarela será intensificada no entorno do Parque do Carmo neste sábado (24)

Unidades de saúde de distritos vizinhos ao parque farão atendimento mediante apresentação de senha, das 8h às 17h

  A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de São Paulo vai intensificar neste sábado (24) a vacinação contra a febre amarela no entorno do Parque do Carmo, na zona Leste, onde foi confirmada uma epizootia (morte de um macaco, tipo sagui, por febre amarela). Ao todo, 57 unidades estarão abertas para atendimento dos moradores da região, das 8h às 17 horas.

A intensificação inclui as três unidades do distrito Aricanduva, que passam a integrar a segunda fase da campanha nesta sexta-feira (23). São elas as UBS Jardim Iva e Vila Nova York e a AMA/UBS Integrada Vila Antonieta.

Funcionarão também, neste sábado, os postos dos distritos Cidade Tiradentes, Guaianases, Parque do Carmo, Cidade Líder, José Bonifácio, Iguatemi, São Rafael e São Mateus, que ficam próximos ao parque e que já estavam atendendo desde 25 de janeiro.

Assim como em outras unidades da campanha de vacinação, o atendimento neste sábado acontecerá mediante apresentação de senha, entregue em casa aos munícipes atendidos pelas equipes de Estratégias de Saúde da Família (ESF) ou então retirada na recepção das unidades para os pacientes que não são atendidos dentro da ESF ou que, porventura, não tenham recebido a senha em sua residência.

Para saber qual a unidade básica de saúde de referência de seu endereço, basta consultar o Busca Saúde (http://buscasaude.prefeitura.sp.gov.br/). Cabe lembrar que a distribuição diária leva em conta a capacidade operacional de cada unidade.

Além dos postos do entorno do Parque do Carmo, também haverá vacinação em unidades que já abrem normalmente aos sábados nas regiões Sul, Sudeste, Norte e Oeste. As unidades e os respectivos horários de atendimento estão neste link: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/saude/Unidades%20de%20vacinacao%20sabado%2024%2002.pdf

A segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre amarela, que começou em 25 de janeiro no município de São Paulo, aplicou 1.835.579 doses da vacina até quinta-feira (22).

Na primeira fase da campanha, que foi de setembro de 2017 até 24 de janeiro deste ano e abrangia a zona Norte, parte da zona Sul e o distrito Raposo Tavares, na zona Oeste, foram imunizadas 1,9 milhão de pessoas.