Virada Animal

Por NTCOM - COVISA

 

 

 

     No dia 09 de julho de 2016, sábado, aconteceu a Virada Animal, um grande evento de saúde que promoveu a adoção de cães e gatos do Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo (CCZ).
     As portas foram abertas das 10 às 16 horas para receber todos que queriam conhecer o CCZ e ajudar na busca de um lar para os animais que lá vivem.
     Na área externa, tivemos um palco para atrações musicais e dança, como a Banda do Exército, escola de danças Arte e Movimento, Banda Dona Laide, Aula de Ritmos com Alexandre, Aula de Zumba, Tama Froglia Band, Fabiana Mendes e Fábio Oriente, Dança Cia Gnetica, Kelly Marques e Banda, Banda SecretBox e Banda Hi-Fi. Os desfiles de animais e o teatro sobre dengue e posse responsável, também foram diferenciais importantes e educativos que realizamos na área externa ao CCZ, próximo ao palco. Food Trucks de comida mexicana, milk shake, e lanches, também marcaram presença, assim como uma tenda com roupinhas e acessórios para o seu animalzinho, que constituíam a parte externa da festa.
     O espaço kids estava dentro do CCZ, com tendas de pintura fácil, jogos de tabuleiro humano, esculturas em balão, desenhos para pintar, máscaras divertidas, entre outras atividades. A caverna do morcego também fez sucesso entre crianças e adultos, trazendo todas as informações necessárias sobre o animal, e uma estética diferente que fazia você mergulhar no mundo do mamífero. Tivemos ainda tendas com orientações de como cuidar do seu animalzinho, Todyone colorindo o CCZ com grafites bem alegres e balões de fala fixados nos vidros de cada animalzinho que estava pra adoção fizeram sucesso entre os visitantes.
    Ao todo contamos com 25 gatos e cinco cachorros adotados. Foram feitos 25 RGAs, 84 rgas com termo de encaminhamento para castração, 41 termos de encaminhamento para castração e 64 vacinações contra a raiva.
O incentivo de adoção não terminou no dia 09 de julho, pelo contrário, ainda contamos com diversos animaizinhos de todas as cores, jeitos, tamanhos e com muito amor pra oferecer a sua nova família.
Os cães e gatos disponíveis para adoção no CCZ são vacinados, castrados, microchipados, tratados contra pulga e carrapato, vermifugados e avaliados quanto ao seu comportamento.
     Para quem quiser adotar, os critérios são: ser maior de 18 anos, levar RG, CPF e comprovante de endereço. É necessário ainda levar coleira e guia para os cães e caixa de transporte para os gatos, e realizar o pagamento da taxa municipal de adoção, o equivalente a R$ 21,00 (somente em dinheiro). O CCZ realiza ainda serviço de aplicação de vacinas, cadastro para castração e registro geral animal, fica localizado na Rua Santa Eulália, 86 – Santana.

Acesse o álbum de fotos do evento (crédito das fotos: Valdeneia Barbosa): https://www.facebook.com/saudeprefsp/photos/?tab=album&album_id=296724764011509