Adoção de animais de grande porte

Veja aqui algumas informações!

Adoção (Fiel Depositário) de Grandes Animais

No CCZ podem ser encontrados animais de médio e grande porte para "adoção", como equídeos (cavalos, éguas, mulas, jumentos), bovinos (bois, vacas), caprinos (cabras, bodes), suínos (porcos), dentre outros. No caso desses animais, a "adoção" funciona no esquema de "fiel depositário", o que significa que o adotante ficará com o animal como seu por toda a vida, porém presta contas à ONG que o destinou, não podendo se desfazer do animal sem acordo prévio com a mesma.

Os interessados poderão comparecer ao CCZ de 2ª e 6ª feira, das 9 às 17h e aos sábados, das 9 às 15h para conhecerem os animais disponíveis e para o preenchimento de proposta de fiel depositário.

Os cadastrados receberão as orientações necessárias e passarão por entrevista, mediante agendamento. A avaliação e aprovação da entrevista é realizada pela entidade de proteção animal.

A doação de animais de grande porte somente é realizada para propriedades fora do município de São Paulo, as quais devem ser cadastradas na Secretaria Estadual da Agricultura (sistema GEDAVE).

O transporte adequado dos animais para a localidade de destino, bem como os custos do procedimento, são de responsabilidade do interessado.

A única taxa pública envolvida no processo de adoção de grandes animais é a relativa à Guia de Trânsito Animal (GTA), emitida pela Secretaria da Agricultura e atualizada anualmente.

Para maiores informações, ligar para 3397-8962.

 

Clique na figura abaixo e assista a entrevista sobre adoção de cavalos.