Warning: include_once(/var/www/prefeitura/cidade/secretarias/sys/skins/texto/../inc/compartilhe.php): in /var/www/prefeitura/cidade/secretarias/sys/skins/texto/miolo.php on line 27

Warning: include_once(): Failed opening '/var/www/prefeitura/cidade/secretarias/sys/skins/texto/../inc/compartilhe.php' for inclusion (include_path='.:/usr/share/pear:/usr/share/php') in /var/www/prefeitura/cidade/secretarias/sys/skins/texto/miolo.php on line 27

Serviços - Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência

Saúde da Mulher

As mulheres vítimas de violência sexual e/ou doméstica devem procurar os serviços de saúde o mais rápido possível, podendo receber medicações preventivas de gravidez (pílula do dia seguinte), medicações para prevenção de DST/AIDS e acompanhamento médico, psicológico e de serviço social.

Tanto a prevenção de gravidez quanto a de infecção pelo vírus que provoca a Aids só podem ser utilizadas nas primeiras 72 horas após a relação sexual forçada.

O registro da ocorrência deve ser feito, mas não é obrigatório. É importante que as pacientes possam exercer sua cidadania, denunciando o agressor, e permitindo à justiça fazer sua parte.

Atualmente todos os hospitais e pronto-socorros da rede estão preparados para o primeiro atendimento á mulher violentada, e ao devido encaminhamento para um dos oito hospitais que estão em condições de efetuarem o acompanhamento completo inclusive com a interrupção da gestação nos casos de estupro, se a paciente assim o desejar.

Serviços de referências da rede pública municipal para o atendimento completo:

REGIÃO SUL

REGIÃO CENTRO-OESTE

REGIÃO SUDESTE E LESTE

REGIÃO NORTE

Maiores informações: saudedamulher@prefeitura.sp.gov.br

Veja também