Seu navegador não suporta javascript!
Barra de Impressão

Secretaria Municipal da Saúde


  • Início
  • Secretarias
  • Saúde / Saúde Bucal


    Perguntas mais freqüentes

    SAÚDE BUCAL - ATENÇÃO BÁSICA

    1. Como fazer tratamento dos dentes?
      Você deverá procurar o posto de saúde mais próximo de sua residência que conta com serviço de saúde bucal. Consulte a lista de unidades.

    2. O posto de saúde atende adultos?
      Sim, os postos de saúde devem atender a todas as faixas etárias, conforme o risco de cárie identificado pelo dentista.

    3. Como tratar os dentes nos Centros de Especialidades?
      Você deverá procurar o posto de saúde e após identificada a necessidade de atendimento especializado, terá encaminhamento por escrito de dentista da Unidade Básica para o Centro de Especialidades Odontológicas de referência da região.

    4. O Posto de saúde põe aparelho?
      Não, o serviço de aparelhos odontológicos é especializado; aparelhos removíveis são realizados pelos Centros de Especialidades Odontológicas com prioridade para crianças, devidamente encaminhadas pelo dentista da unidade básica.

    5. Qual tipo de tratamentos posso ter nos Centros de Especialidades Odontológicas (CEO)?
      Os Centros de Especialidades Odontológicas realizam tratamento de canal (Endodontia); tratamento de gengivas (Periodontia); cirurgia oral menor (remoção de cistos, hiperplasias, dentes do siso, etc.); Diagnóstico Bucal (remoção de fatores de risco e lesões cancerizáveis na boca e anexos); Pacientes Especiais (atendimento a pessoas com deficiência, e determinadas doenças sistêmicas); Prótese Parcial Removível e Total (confecção de próteses removíveis e dentaduras) e tratamento ortodôntico/ ortopédico. Lembramos que para dar início ao tratamento nos CEO, você deverá levar um encaminhamento feito pelo dentista da Unidade Básica.


    Informações pelo e-mail: sbucal@prefeitura.sp.gov.br


    • Copyright
    • SAC