Prefeitura divulga chamamento público para o Corujão da Saúde

Hospitais filantrópicos já conveniados começam a fazer os exames a partir de terça-feira (10)

Com o objetivo de zerar a fila de espera para exames na rede pública, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou nesta sexta-feira, 6 de janeiro, no Diário Oficial da Cidade de São Paulo, chamamento público para estabelecimentos de saúde do setor privado interessados em participar do programa Corujão da Saúde.

Os exames do programa começam na próxima terça-feira, dia 10, nos hospitais filantrópicos já conveniados com a Prefeitura, como o Hospital do Coração (HCor), Oswaldo Cruz e Sírio Libanês, que ofertaram ao município agendas extras de exames em horários alternativos.

O chamamento visa formalizar parcerias com as instituições (hospitais, clínicas e laboratórios) privadas interessadas em participar do programa. Os contratos e convênios serão pagos em conformidade com a tabela SUS, do Ministério da Saúde.

O Corujão vai durar 90 dias. Já estão sendo chamados pacientes que estão na fila de espera entre um e seis meses. Aqueles que aguardam há mais de 180 dias serão chamados pelas unidades de saúde municipais para reavaliação clínica. Todos os que ainda tiverem indicação para realizar o exame terão o procedimento agendado ao longo dos três meses de programa.