Situação dos medicamentos na Rede Municipal

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa que possui uma rede de 570 farmácias e mais de 270 itens na lista de medicamentos dispensados.

Por ser a maior rede municipal de saúde do Brasil, há casos em que os fabricantes não conseguem produzir a quantidade necessária para suprir a demanda da rede do município de São Paulo. Esse fato gera transtornos à SMS e aos pacientes.

As informações do site/aplicativo Aqui Tem Remédio são atualizadas diariamente, ao fim do dia, de acordo com a movimentação de estoque das unidades. Caso o paciente pesquise o medicamento num dia, poderá ocorrer de não encontrá-lo caso faça-o muito tempo depois de verificado no site/aplicativo.

Os dados do aplicativo são uma fotografia do dia anterior. São visualizados apenas quando o estoque está acima de 35% da capacidade das unidades, para evitar que o estoque chegue ao fim. Os medicamentos com status “em processo de distribuição” foram recebidos na CDMEC e comporão as próximas entregas no cronograma. O sistema está em constante aperfeiçoamento e representa um avanço, pois garante ao usuário transparência na dispensação dos remédios.

A Secretaria Municipal da Saúde faz a publicação semanal das entregas previstas e realizadas de medicamentos na rede. As empresas que descumprem as entregas são acionadas, notificadas e multadas até o cumprimento do contrato, de acordo com as determinações da Lei 8.666 - 26/06/96.



MEDICAMENTOS (DISPENSADOS E PARA PROCEDIMENTO) QUE CHEGARAM DENTRO DO PRAZO DE ENTREGA:
   
MEDICAMENTOS (DISPENSADOS E PARA PROCEDIMENTO) QUE CHEGARAM FORA DO PRAZO DE ENTREGA: DETENTORA:
   
SERTRALINA 50 MG COMPRIMIDO W.I. PHARMA DISTRIBUIDORA LTDA. ME
SIMETICONA 75 MG/ML EMULSÃO ORAL GOTAS DIMACI/SP MATERIAL CIRURGICO LTDA
GANCICLOVIR 500 MG SOLUÇÃO INJETÁVEL SISTEMA FECHADO 500 ML HALEX ISTAR INDUSTRIA FARMACEUTICA LTDA
   
MEDICAMENTO PARA PROCEDIMENTO QUE NÃO FOI ENTREGUE: DETENTORA:

 

Clique e confira o histórico da situação dos medicamentos na Rede Municipal