UBS Paranapanema participa da Jornada da Cidadania

Unidade vai realizar medição de glicemia e aferição de pressão. Evento, que ocorre no Jardim Ranieri, é organizado pela Base Comunitário do bairro

 Por Tatiana Ferreira e Luciana Zambuzi (Assessoria de Imprensa CEJAM)

Amanhã (24/07), das 9h às 16h, quatro auxiliares de enfermagem da UBS Jardim Paranapanema participarão da Jornada da Cidadania 2014. Realizarão medição de glicemia e aferição de pressão, gratuitamente, nos moradores do bairro. Desde o ano passado a unidade apoia a ação, que tem caráter preventivo e de promoção à saúde.

A atividade acontecerá no estacionamento da Base Comunitária de Segurança da Polícia Militar do Jardim Ranieri. A Escola de Saúde CEJAM oferecerá à população treinamento gratuito para o socorro em caso de parada cardíaca. O treinamento será ministrado pelo Centro de Treinamento da Escola de Saúde CEJAM, credenciado pela American Hearth Association – AHA. Trata-se de uma das mais renomadas organizações médicas do mundo e máxima autoridade em cuidados e tratamentos das emergências cardiovasculares. Um dos objetivos do evento é ensinar a população a realizar as técnicas de compreensão torácica, considerada a principal causa de reversão da parada cardíaca.

Parada Cardíaca

Doenças cardiovasculares são responsáveis pelo maior índice de causa-morte no mundo. No Brasil, 160 mil pessoas morrem, anualmente, vitimadas por parada cardiorrespiratória, segundo dados da Sociedade Brasileira de Cardiologia e do Conselho Nacional de Ressuscitação. A cada minuto sem atendimento adequado para uma parada cardíaca perde-se 10% da chance de sobrevida.

Serviço:

Jornada da Cidadania

Data: 24/07/2014 (quinta-feira)
Horário: 9h às 16h
Local: Estacionamento da Base Comunitária de Segurança do Jardim Ranieri – BPMM (Estrada do M’ Boi Mirim, nº 5.780 – Jardim Ranieri).