Secretaria Municipal da Saúde

menu Menu do Site
Sábado, 4 de Junho de 2022 | Horário: 14:30

Conheça o Centro de Referência da Dor Crônica, voltado à população acima de 50 anos

A unidade está localizada na Vila Mariana e possui uma equipe multidisciplinar de profissionais como ortopedistas, psicólogos e fisioterapeutas

Com o avançar da idade é comum que idosos adquiram mais dores crônicas, já que o processo de envelhecimento leva ao surgimento de doenças associadas a dores, como doenças musculares e ósseas. Pensando em trazer mais qualidade de vida para essa população, o Centro de Referência da Dor Crônica (CRDor) presta assistência integral e especializada, das 7h às 19h, a pacientes em risco ou com dor, incluindo triagem, avaliação, indicação e tratamento medicamentoso, terapias adjuvantes e em grupo.

O CRDor tem como foco a população acima de 50 anos e os idosos, que começam a apresentar dor crônica. Nele, o paciente é observado como um todo e a dor é tratada de forma holística.

Além disso, os especialistas preparam um projeto terapêutico para que o paciente tenha melhor qualidade de vida e maior controle da dor. Vale destacar que esse é o primeiro equipamento com este modelo implantado na cidade de São Paulo.

O equipamento possui capacidade para realizar 1.220 consultas por mês. Ao todo, 23 profissionais prestam serviços na unidade, entre reumatologistas, ortopedistas, acupunturistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, psicólogos, fisiatras, assistentes sociais, profissionais de enfermagem e equipes administrativas.

Localizado na rua Carlos Gerolomo Mônaco, 169, Vila Mariana, o centro é gerenciado pela Organização Social de Saúde (OSS) Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM).

collections
Galeria de imagens