Secretaria Municipal da Saúde

menu Menu do Site
Terça-feira, 9 de Abril de 2019 | Horário: 14:09

SMS informa

 Com relação à paralisação do SAMU, a Secretaria Municipal da Saúde informa que recebeu na segunda-feira (8/4) os representantes dos Sindicatos dos Enfermeiros (SEESP) e dos Servidores Públicos (SINDISEP), após já ter aberto a mesa de negociações em outra reunião com as entidades na sexta-feira 5/4, sempre em busca do diálogo racional e do consenso.

O órgão lamenta que, mesmo após a assinatura da ata da reunião, na qual acolheu as principais reivindicações apresentadas, as entidades de classe tenham optado por manter a ameaça de greve de um serviço essencial para o cidadão paulistano.
A Secretaria Municipal da Saúde informa que cerca de 12% dos profissionais do SAMU escalados, nesta terça-feira 9/4, não compareceram ao local de trabalho.

A Coordenação do SAMU intensificou a ação dos médicos e equipe de regulação dos chamados para garantir que os casos de maior gravidade recebessem a prioridade. Nenhum caso classificado como prioridade (Echo), a mais grave, ficou sem atendimento.

A Secretaria Municipal da Saúde ressalta que está tomando todas as medidas possíveis para reduzir o impacto desta ação inconsequente e assegura que irá responsabilizar as entidades por qualquer dano à população que essa greve venha a provocar.

 

 

Confira aqui a ata da reunião realizada nessa segunda-feira (8).

collections
Galeria de imagens