UBS Vila Formosa II tem novo endereço

Desde segunda-feira (11), a unidade está instalada na rua Ouricuri, nº 455, Vila Formosa

Por Rosângela Rosendo

A foto mostra a recepção da UBS com paredes e estantes pintadas em branco, e uma emsa com tampo preto com  computador, impressora, telefone e outros materiais de escritório.

A fim de assegurar mais conforto, comodidade e, principalmente, acessibilidade aos mais de 10,2 mil usuários cadastrados pela equipe de Estratégia Saúde da Família (ESF), a Unidade Básica de Saúde Vila Formosa II está de casa nova. Em 11 de junho, a equipe de saúde e os serviços foram transferidos para um novo imóvel alugado, instalado à rua Ouricuri, 455, Vila Formosa. E para marcar o reinício das atividades nas novas instalações foi organizado um café da manhã de boas-vindas, com a presença de cerca de 70 pessoas e apresentação de coral formado por usuários e conselheiros gestores da região, denominado Amigos Para Sempre.

Localizada no território da Supervisão Técnica de Saúde (STS) Aricanduva Mooca, a UBS Vila Formosa II é uma unidade municipalizada com modelo de atendimento Estratégia Saúde da Família (ESF), administrada pela Organização Social de Saúde (OSS) Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM-PAIS), por meio de contrato de gestão com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de São Paulo.

Antes dos serviços serem realocados para o atual endereço, o espaço foi reformado. “As novas instalações devem facilitar o acesso dos usuários, visto que os serviços de saúde foram distribuídos em um único pavimento térreo, ao contrário do antigo prédio que tinha dois andares”, avalia Sanny Fabretti Buono Grosso, supervisora técnica de saúde da região. “Mas tudo isso só foi possível graças à força e ao apoio do conselho gestor, da SPDM e dos funcionários. Cada um teve um pedaço de contribuição para fazer um SUS de qualidade”, completa.

Na ocasião, Adelson José Fontes Santos, assessor da Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) Sudeste, também destacou a parceria de todos para essa conquista. “É preciso agradecer a todos, pois numa época tão difícil de investimento, conseguir sair de um local não tão bom para outro muito melhor é resultado de parceria. O SUS é uma construção de todo mundo. Quem tem direito também tem deveres e quem tem deveres também precisa de união. A unidade ficou linda. Todos estão de parabéns”, ressalta.

Também aproveitou para parabenizar a comunidade e a gestão municipal pela conquista Jorge José Neto, coordenador técnico PAIS Jorge José Neto. “Foi uma luta difícil encontrar imóvel adequado. Mas agora temos uma unidade excelente, melhor que anterior, tanto em espaço físico quanto em funcionalidade”, explica.

Serviço
UBS Vila Formosa II - Rua Ouricuri, 455, Vila Formosa
Horário de funcionamento - segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 18h.