PAVS Cejam concorre a prêmio do Ministério do Meio Ambiente

Projeto “Devolva-me”, cujo objetivo é destinar corretamente resíduos especiais/perigosos, disputa 7º Prêmio da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P)

Por Taynara Carmo

O Programa Ambientes Verdes e Saudáveis (PAVS) do Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim (Cejam) está concorrendo ao 7º Prêmio da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), concedido pelo Ministério do Meio Ambiente, por meio da Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental, e do Departamento de Desenvolvimento, Produção e Consumo Sustentáveis.

A premiação tem por objetivo dar visibilidade às iniciativas de responsabilidade socioambiental implementadas na administração pública e estimular a replicação das ações bem-sucedidas, reconhecendo o mérito das atividades promovidas pelos órgãos públicos na prática da A3P durante o ano de 2017.

A premiação ainda não tem data definida, pois existem outras etapas do processo para serem efetivadas, mas o Cejam já consta na lista de concorrentes ao prêmio com o projeto PAVS “Devolva-me”. (http://hotsite.mma.gov.br/a3p/instituicoes-inscritas/)

Projeto “Devolva-me”

O PAVS Cejam vem participando da Rede A3P desde 2016, e este ano está concorrendo ao prêmio em virtude do Projeto “Devolva-me”. Por meio do apoio do Instituto de Responsabilidade Social CEJAM e empresas parceiras, o projeto vem realizando coleta de resíduos especiais/perigosos (óleo de cozinha residual, pilhas e baterias, pequenos resíduos eletroeletrônicos e radiografias), além de fortalecer a coleta de medicamento realizada pela assistência farmacêutica.

A iniciativa busca uma destinação correta para resíduos nocivos ao meio ambiente, fortalecendo a Unidade Básica de Saúde como referência de responsabilidade socioambiental no território.