Assistência Farmacêutica da Norte realiza mais um evento

Para explicar as novas portarias e fazer um balanço do ano, os farmacêuticos se reuniram no auditório da APCD

Por Aline Oliveira

A Assistência Farmacêutica da Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) Norte realizou em 11 de dezembro o último encontro de 2017, no Auditório da Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas (APCD).

A primeira parte do evento teve como público-alvo a equipe de farmácia das regiões da Norte, para discutir o informe técnico que trata das seguintes Portarias: SMS. G 82/2015 (alterada pela Portaria SMSM. G 2267/2015); Portaria SMS. G 2085/2015; Portaria SMS. G 2086/2015; Portaria SMS. G 2087/2015; Portaria SMS. G 2190/2015; e Portaria SMS. G 467/2016 – de utilização exclusiva dos profissionais das Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de São Paulo; e apresentar propostas de ações e capacitações para 2018.

“Esse evento é muito importante, pois ajudou a esclarecer as dúvidas dos participantes sobre as portarias, que inicialmente estavam um pouco nebulosas”, diz Rodrigo Nogueira de Souza, da UBS Casa Verde Alta.

Depois das discussões sobre as portarias, a reunião foi aberta aos profissionais de todas as áreas com interesse em participar da palestra “Medicina, Espiritualidade e Práticas Integrativas”, com a doutora Joseli Beatriz Suzin, Coordenadora do Programa Vida e Terapia do Núcleo Executivo de Planejamento e Qualidade do Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM).

“Nessas ocasiões, temos a oportunidade de alinhar as orientações, acompanhar a evolução do nosso trabalho no decorrer do ano, e tirar as diversas dúvidas que surgem, junto com toda a região Norte”, afirma Juliana dos Santos Gomes, da AMA/UBS Perus.

Para Regina Chain, assessora técnica e farmacêutica da CRSN, esse tipo de evento é de suma importância para a Assistência Farmacêutica da Norte, “pois é um momento em que podemos nos reunir para realinhar as diretrizes, acertar o passo e fazer com que todos tenham as mesmas condutas”, finaliza ela.