Supervisão de Saúde de Santo Amaro e Cidade Ademar realiza eleição para o Conselho Gestor

Serão eleitos os representantes dos três segmentos que vão atuar no período de 2017 a 2019

Por Tatiana Ferreira

A Supervisão Técnica de Saúde de Santo Amaro e Cidade Ademar promove neste mês de dezembro processo eleitoral para compor seu novo Conselho Gestor para o biênio 2017/2019.

No distrito de Santo Amaro a eleição aconteceu dia 11 de dezembro, na Unifesp, nas Plenárias Específicas de Usuários e Trabalhadores. Os representantes do Segmento Gestão são indicados pela Supervisora Técnica de Saúde de Santo Amaro.

Para concorrer ao cargo, os candidatos do segmento ‘Usuário’ e ‘Trabalhador’ precisam preencher os seguintes requisitos: ser maior de 18 anos, apresentar documento de identidade com foto, Cartão da Unidade de Saúde ou Carta de apresentação/indicação das entidades (específico para o segmento Usuário) e Comprovante de vínculo da Unidade de Saúde ou Carta de apresentação/indicação das entidades, para o segmento Trabalhador.

A posse dos eleitos se dará na primeira Reunião do Conselho de Santo Amaro, prevista para ocorrer em 19 de janeiro de 2018.

Eleições de Cidade Ademar acontecem dia 14

No próximo dia 14 de dezembro, às 14h, acontecem no auditório da Prefeitura Regional de Cidade Ademar (localizado na Avenida Yervant Kissajikian, 416), as plenárias específicas do segmento Usuários e Trabalhadores.

Para participar, é necessário ser maior de 18 anos e apresentar documento de identificação com foto e cartão da Unidade de Saúde/carta de apresentação e ata de reunião de indicação das entidades.

A participação de todos é importante, seja como candidato ou como eleitor, pois ajuda no fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) da cidade de São Paulo.

O que faz o Conselho

Os membros do Conselho Gestor de Saúde de Santo Amaro não são remunerados, sendo o seu exercício considerado como serviço público relevante.

O Conselho Gestor é responsável pelo controle social da saúde e cabe aos seus membros acompanhar, avaliar e fiscalizar os serviços ofertados à população. Também é sua responsabilidade contribuir com o planejamento, a organização, a avalição e o controle das ações e dos serviços de saúde.