CRS Norte participa de Seminário na Secretaria Municipal de Saúde

Evento reuniu os interlocutores das áreas técnicas da População Negra para Seminário temático

Por Aline Oliveira

A Saúde da População Negra do Município de São Paulo foi o tema do seminário realizado no dia 24/11, na Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O evento reuniu os interlocutores regionais da Área Técnica da População Negra para apresentar os resultados e os avanços obtidos na implantação e organização da Linha de Cuidados em Doença Falciforme no Município de São Paulo e demais ações promovidas em prol da Atenção Integral da Saúde da População Negra.

A Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) Norte elaborou dois trabalhos para o encontro, com os temas: “Educação em Saúde – Fortalecendo as ações voltadas para o Cuidado Integral à Saúde da População Negra no território da CRSN”; e “Fortalecendo a Rede de Cuidado Integral à Pessoa com Doença Falciforme na CRSN”. Os projetos foram apresentados pelos profissionais do Grupo de Trabalho da CRS Norte e da Supervisão Técnica de Saúde da região.

A CRS Norte tem investido na sensibilização e capacitação dos seus profissionais para desenvolver as ações de cuidado, prevenção e promoção da saúde para a população negra.