CRS Norte participa de seminário de Justiça Restaurativa

Projeto de redução de conflitos no ambiente escolar contempla região com alto índice de vulnerabilidade

Por Aline Oliveira

A Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) Norte participou do seminário “A Implementação da Justiça Restaurativa na Região Freguesia do Ó e Brasilândia”, no dia 22/11. Este evento, que aconteceu na Fábrica de Cultura, faz parte de um programa interinstitucional focado na redução de conflitos no ambiente escolar, na zona norte da Capital.

Desde 2016, essa região da Norte foi escolhida para contemplar o projeto devido aos seus altos índices de vulnerabilidade e pelo fato do território possuir experiência prévia de articulação e trabalho em rede.

Na reunião foram apresentados os objetivos, a metodologia do projeto, as experiências exitosas desencadeadas em 2017 e seus impactos para a garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

Participaram do encontro: Coordenadoria Regional de Saúde Norte; Supervisão Técnica da Freguesia do Ó/Brasilândia; SUVIS Freguesia do Ó; Núcleo Estadual de Vigilância em Violências e Acidentes do Estado de São Paulo; Academia da Policia Civil; Polícia Civil; Diretoria de Ensino Norte 1; Serviços de Medida Socioeducativa; Defensoria Publica – Assessoria Técnica Psicossocial; Coord. de Proteção Especial – SMADS; Batalhão da Polícia Militar; Instituto Sou da Paz; entre outros.