Coordenadoria Regional de Saúde Sul promove mais uma edição do Programa PreParar

Os servidores interessados poderão se inscrever do dia 16 de agosto até 15 de setembro

Por Taynara Carmo

A Coordenadoria Regional de Saúde Sul vai promover, a partir do dia 27 de setembro, mais uma edição do PreParar – Programa de Preparação para Aposentadoria. O curso visa ajudar o servidor, que está prestes a se aposentar, a tornar esse rito de passagem menos traumático e mais satisfatório.

Se não for planejada, a aposentadoria pode ter implicações de ordem econômica, física e até mental. Pensando nisso, o curso apresenta uma metodologia que visa estimular o trabalhador a planejar sua nova rotina para desfrutar o futuro, da melhor maneira possível.

Dividido em seis módulos, o conteúdo do curso inclui questões como gestão do tempo, qualidade de vida, empreendedorismo e vida financeira, entre outros assuntos.

Inscrições abertas

Para se inscrever, o servidor precisa estar apto ou próximo de atender às condições prévias exigidas para a aposentadoria.

As inscrições serão feitas exclusivamente pelo link http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=33825, no período de 16 de agosto até 15 de setembro, e passarão por análise da Gestão de Pessoas, para verificar se todas as formalidades estão contempladas.

O curso acontecerá sempre das 8h30 às 12h30, no auditório da Coordenadoria.

O que é o PreParar

O Programa de Preparação para Aposentadoria da Coordenação de Gestão de Pessoas (CGP) da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo (SMS) visa ajudar os que integram o  quadro de funcionários da Secretaria para a nova etapa de vida que está por vir com a aposentadoria, já que nem sempre essa ruptura se dá de forma suave, bem como garantir ao trabalhador o direito de se preparar emocionalmente com antecedência para essa mudança, de modo que possa enxergá-la não como um fim, mas como um recomeço. Desde novembro de 2010 o PreParar é realizado em todas as Coordenadorias de Saúde da cidade de São Paulo.

Serviço

13ª Turma do Programa PreParar
Inscrições abertas: de 16/08 a 15/09
Aulas nos dias: 27/09, 04/10, 11/10, 18/10, 25/10 e 01/11/2017
Horário: das 8h30 às 12h30
Local: Auditório da CRS Sul
Endereço: Rua Fernandes Moreira, 1.470 – Chácara Santo Antônio, Zona Sul