‘Bairro Lindo’ realiza ações de zeladoria na região do Sacomã

Atividade ocorreu na Praça Miguel Gregório Luques com participação de profissionais da saúde

Por Camila Mayume

Na manhã do dia 17 de junho, o programa municipal “Bairro Lindo” passou novamente pela região do Ipiranga. Dessa vez, a Praça Miguel Gregório Luques, no Distrito Administrativo, foi o espaço escolhido para receber as ações de zeladoria que incluiu limpeza na praça, plantio de árvores, pinturas de guias, operação de poda e tapa-buraco, capinação e restauração das calçadas das ruas do entorno. Participaram do ‘Bairro Lindo’ cerca de 300 pessoas. A iniciativa contou com a participação da Supervisão Técnica de Saúde Ipiranga Sacomã e da Guarda Civil Metropolitana (GCM), na orientação sobre mediação de conflitos, e da própria Prefeitura Regional do Ipiranga, responsável pela disponibilização de equipamentos para a realização das atividades.

Os profissionais das unidades básicas de saúde da região, inclusive do Pronto Socorro Municipal Augusto Gomes de Mattos, participaram do ‘Bairro Lindo’, com varias ações lúdicas, educativas e de prevenção para a população em tendas instaladas nas praças pela Prefeitura Regional.

Na ocasião foi possível conferir as orientações sobre o planejamento familiar dos profissionais das unidades Vila das Mercês, Vila Moraes, Luiz Ernesto Mazzoni e SAE DST/AIDS Dr. José Francisco de Araújo, que ainda distribuíram preservativos. As dicas sobre saúde bucal para adultos e crianças ficaram por conta das equipes da UBS Dr. Eduardo Romano Reschilian e do Centro Especializado de Odontologia Visconde de Itaúna.

Ao final, foram promovidas dança circular para os moradores, recreação para as crianças com basquete, futebol e vôlei, além de uma animada aula de zumba com o grupo de profissionais e usuários das unidades Sacomã, Vila Carioca, Parque Bristol e Almirante Dellamare.