Centros de Atenção Psicossocial da região de Aricanduva/Mooca promovem festas juninas

Eventos foram abertos a profissionais, usuários e familiares dos pacientes das unidades

Por Camila Mayume

A fim de promover momentos de diversão e integração entre os usuários das unidades, no dia 13 de junho o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Álcool e Drogas (AD) e o CAPS Infantil, ambos da região da Supervisão Técnica de Saúde Aricanduva Mooca, realizaram uma grande festa junina. A atividade contou com a organização das equipes de profissionais dos CAPS e a presença de usuários e seus familiares.

Muita música e comidas típicas foram os destaques do ‘arraiá’ das unidades. A festa junina no CAPS Infantil ocorreu entre 11h e 15h, e teve a participação média de 120 pessoas. Na programação foram realizadoss brincadeiras variadas, jogo de bingo e ainda um sarau em que as crianças, familiares e profissionais do equipamento puderam apresentar suas habilidades artísticas, musicaise teatrais e até mesmo contar piadas para o público.

Para Daniel Palaio, psicólogo da unidade, esse tipo de evento proporciona momentos de grande descontração para todos os envolvidos. “Uma ação como essa cria uma integração maior entre usuários, familiares e trabalhadores e também amplia o repertório social das crianças. Durante o sarau de habilidades, por exemplo, foi possível exercitar ainda mais o potencial de cada uma delas”, destacou ele.

A festa do CAPS AD também foi realizada em 13 de junho, das 11h às 14h, e teve ação de saúde voltada para a reinserção social e lazer. Os participantes puderam saborear uma mesa com pipoca, canjica, bolo de milho, cachorro-quente e doce de abóbora e participar de jogos como boliche e tomba lata. Ainda este mês o CAPS Adulto Aricanduva/Formosa também deve realizar festa junina para os usuários, com data ainda a ser confirmada.