Construindo um plano de metas para 2017-2020 com a cara e a voz dos munícipes

O plano mostra as prioridades da gestão e que áreas ou assuntos terão destaque e prioridade ao longo do mandato. Sua elaboração e divulgação é lei desde 2008. Para participar e acompanhar o que está sendo feito, de que forma, em que prazo, etc., o munícipe tem alguns canais à sua disposição

O Programa de Metas da Prefeitura Municipal de São Paulo para 2017-2020 recebeu aproximadamente 579 contribuições de falas dos munícipes em relação às metas, projetos e ações da gestão para o período 2017-2020, em 32 audiências públicas regionais, que contaram com cerca de 3 mil participantes.

Realizadas no sábado, dia 8 de abril, das 14h30 às 17h, em vários espaços da cidade, como (CEUs, hospitais e Prefeituras Regionais, por exemplo), elas revelam a importância da participação popular – presencial ou online – para se pavimentar um caminho para o município em que o ser humano esteja de fato no centro do desenvolvimento e não à sua margem.

Para garantir a participação do maior número de munícipes possível, a prefeitura disponibilizou 39 audiências públicas, duas plataformas digitais, além de envio de sugestões por e-mail, cartas e ofícios nas 32 Prefeituras Regionais.

CEU Caminho do Mar, no Jabaquara, recebeu moradores para discutir programa de metas da Prefeitura de São Paulo

No dia 9 de abril, domingo, das 8h30 às 12h, moradores da região do CEU Caminho do Mar compareceram à audiência pública para discutir o programa de metas da prefeitura para 2017-2020

Ao longo do encontro, foram apresentadas dezoito propostas finais, com foco em acessibilidade e mobilidade urbana, moradia, saúde, educação e lazer e atenção à juventude.

Contando com a presença do Secretário Municipal de Saúde, Wilson Pollara, e de seu chefe de Gabinete, Daniel Simões de Carvalho Costa, e presidido por Fátima Marques, Prefeita Regional Jabaquara, o encontro teve início com uma apresentação completa do programa a cargo de Daniel Simões, de acordo com os cinco eixos temáticos que norteiam o plano: desenvolvimento humano, social, econômico e gestão, urbano e meio ambiente institucional.

Ainda dá para você participar presencialmente, da Audiência Geral, que acontecerá em 24 de abril, às 15h, na Câmara Municipal de São Paulo, (Viaduto Jacareí, 100).

Além disso, há também a opção online. Por isso, fique ligado, pois a versão final do programa será entregue em junho. Não deixe de dar sua colaboração ou sugestões para a construção de uma São Paulo mais humana e mais justa para todos, porque de todos.

Seja online, por meio do (http//planejasampa.prefeitura.sp.gov.br) ou marcando presença na Audiência Geral, essa é a vez e a hora de fazer valer sua voz, munícipe.