Hospital Ermelino Matarazzo realiza primeira cirurgia estética dentofacial

Procedimento promove melhor mordida e foi feito pela equipe de residência

Equipe de cirurgia (da esquerda para direita) Rafael, Thiago e Beneval

 

Por Danielle Meniche

O Hospital Municipal Ermelino Matarazzo (Professor Dr. Alípio Corrêa Netto) realizou, com sucesso, sua primeira cirurgia ortognática, feita pela equipe de residência de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial.

A cirurgia ortognática promove a qualidade estética e uma melhor oclusão (mordida) do paciente. Trata pessoas que sofrem de deformidades faciais causadas por crescimento inadequado dos ossos, como o prognatismo (excesso de crescimento mandibular).

A cirurgia ortognática durou duas horas. A residência Buco-Maxilo-Facial começou no hospital em março de 2015, sob o comando do médico coordenador Beneval José dos Santos Junior. Atualmente, o hospital conta com dois residentes: Thiago Salvador de Lima Yamada (R2) e Rafael Moreira Lopes (R1).

Outras unidades municipais de São Paulo, como o Hospital Municipal Dr. Fernando Mauro Pires da Rocha (Campo Limpo) e o Hospital Municipal Dr. Cármino Caricchio (Tatuapé), já realizam operações ortognáticas. Agora, a população da zona Leste também pode contar com um hospital de referência no tratamento de deformidades dentofaciais.