Viradinha da Saúde vai agitar região Norte

Haverá aula de ‘capoterapia’, música, atividades de bem-estar e oficina de pintura, entre outras atividades

Por Talita Coutinho

A Viradinha da Saúde da zona Norte - para celebrar o Dia Mundial da Saúde – vai agitar a região no dia 6 de abril (quarta-feira). As atividades ocorrerão das 9h às 16h, no Centro Esportivo Clube Escola, em Pirituba. Estão programadas apresentações musicais, teatrais, oficinas de pintura e orientações voltadas à saúde e ao bem-estar.

Um das atrações ficará por conta de uma peça de teatro sobre a dengue. Haverá ainda rodas de tambor, música com a banda do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Adulto, zumba, dança circular e oficinas de orientações para o público da terceira idade.

O Programa Ambientes Verdes e Saudáveis (PAVS) apresentará o coral dos Agentes de Promoção Ambiental (APA) da Supervisão Técnica de Saúde Pirituba/ Perus. Quem gosta de plantas receberá mudas e orientações sobre os benefícios para a saúde que cada uma delas oferece. A criançada poderá se divertir com a oficina de pintura facial.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Caiuba promoverá uma apresentação de capoterapia, adaptação da capoeira tradicional onde idosos podem utilizar, em benefício da saúde, alguns de seus movimentos.

 

Música
Capoterapia
Teatro
Oficina de pintura
Mudas de plantas

E muito mais