Região Leste intensifica formação de profissionais para incentivar projetos de antitabagismo

Aula inaugural de curso reunirá técnicos de sete supervisões de Saúde

Por Cecília Figueiredo

Na próxima quinta-feira (18), pelo menos 80 técnicos das sete supervisões técnicas de Saúde participarão no auditório do Hospital Dia São Miguel - Rede Hora Certa, da aula inaugural do curso de Capacitação para a Cessação do Tabagismo e Implantação do Programa na Rede de Atenção à Saúde do SUS – Educação à Distância (EAD).

A aula presencial, que acontecerá das 8h30 às 12h30, reunirá interlocutores de tabagismo nas sete supervisões da Coordenadoria Regional de Saúde Leste (CRS Leste). Também estarão presentes profissionais da Escola Municipal de Saúde Leste I, apoiadora na realização do curso.

Trata-se da primeira turma do Curso de Educação à Distância (EAD), desenvolvido pela Coordenação Municipal do Programa, em parceria com as coordenadorias regionais de Saúde (CRSs) e unidades da Escola Municipal de Saúde (Central e regionais).

Estão previstas na grade do curso aulas de ensino à distância, três rodas de conversa para debate, esclarecimento das principais dúvidas e apresentação de projetos implementados para combater o tabagismo nas unidades dos cursistas.