Programa De Braços Abertos coloca bloco na rua

Samba-enredo saúda importância do programa na vida dos beneficiários

Bloco fez uma homenagem ao programa da Prefeitura de São Paulo, destinado aos usuários de drogas que vivem na região conhecida como Cracolândia

 

Por Mariana Bertolo

No último sábado (30), os profissionais da Saúde Mental e beneficiários do Programa De Braços Abertos desfilaram no bloco de carnaval “Conselho do Samba”. Foi uma homenagem ao programa da Prefeitura de São Paulo, destinado aos usuários de drogas que vivem na região conhecida como Cracolândia. A ação intersecretarial oferece moradia, alimentação, trabalho, atividades ocupacionais e tratamento de saúde através da política de redução de danos.

A concentração do bloco se deu na Rua do Triunfo. O desfile percorreu as ruas próximas, com a dispersão em frente à Estação da Luz, na Av. Tiradentes. Cerca de 130 pessoas participaram.

Com o enredo “Braços Abertos é Amor em Primeiro Lugar”, o “Conselho do Samba” saudou a importância do programa na vida dos beneficiários. O samba-enredo trouxe como refrão:

“Braços Abertos é amor em primeiro lugar/ Ó senhora mãe divina/ escutai a minha voz/ protegei nossa saúde/ pois a plenitude depende de nós”. Nas estrofes, espanta a tristeza, maldade, vícios, o ser humano profano e prima pelo amor, sonhos, esperança e a busca por uma vida melhor.