Saúde estreia no Carnaval com bloco ‘Mais Saúde na Cidade’

Desfile acontece nesta quinta-feira (4), com participação da bateria da Escola de Samba Nenê de Vila Matilde

Por Mariana Bertolo


Pela primeira vez a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) promove o desfile do bloco carnavalesco “Mais Saúde na Cidade”. Usuários, profissionais de saúde, gestores da rede municipal e população em geral participarão do bloco, além de integrantes da bateria e passistas da Grêmio Recreativo Escola de Samba Nenê de Vila Matilde, ganhadora de onze títulos do Carnaval de São Paulo. O samba-enredo tem como temas o combate à dengue, Zika vírus e chikungunya, além do incentivo ao uso de preservativos.

Com samba-enredo original, abordando de forma descontraída as alternativas que o paulistano possui para viver de forma mais saudável, o bloco vai desejar mais saúde, espantar o Zika vírus, pedir a eliminação da água parada para evitar a formação de criadouros do mosquito Aedes aegypti e incentivar uso de preservativos, como forma de combater a Aids e as Doenças Sexualmente Transmissíveis.

Cerca de 1.500 pessoas devem integrar o desfile, entre funcionários do gabinete da SMS, de todas as Coordenadorias Regionais de Saúde, pacientes das Unidades Básicas de Saúde (UBS), dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e dos Centros de Convivência e Cooperativa (Cecco), entre outros.

A concentração do “Mais Saúde na Cidade” será na Praça da República, às 17h, e a dispersão ocorrerá no Vale do Anhangabaú.