Cordão BiBiTanTã convida para o Carnaval 2016

Cordão que leva às ruas funcionários e usuários do CAPS E CECCO tem como tema ‘O Samba Cura’

Por Karina Mendes

Em meio a paetês, lantejoulas e muita alegria, as unidades do Centro de Convivência e Cooperativa (CECCO) Ibirapuera, Campo Limpo, Previdência e Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) Itaim Bibi, Butantã e Lapa trazem às ruas o cordão BiBiTanTã. O bloco desfila suas marchinhas desde 2006 e tem como tema para o Carnaval deste ano “O Samba Cura”. O desfile acontecerá no dia 31, com concentração em frente ao metrô Marechal Deodoro. Também haverá folia dia 2, no Ibirapuera.

Ana Galuzi é terapeuta ocupacional do CECCO Ibirapuera. Segundo ela, o BiBiTanTã dá aos pacientes de saúde mental a oportunidade de criar e compor, o que por consequência, se torna um meio de inserção dessas pessoas na sociedade. Porém, o intuito do bloco vai além. Busca respeito, acolhimento, criação e a convivência de todos, sem que haja distinção. O bloco leva às ruas usuários e funcionários dos CAPS e CECCO, mas é aberto a todos que gostam de uma boa folia.

A psicóloga do CECCO Ibirapuera e idealizadora do cordão, Magda Gebrim, acredita que o samba pode se tornar uma energia que as pessoas agarram para viver. E foi com essa ideia que o cordão foi fundado há 10 anos. O enredo deste ano traz a importância do samba na vida das pessoas. “Eu sei que o samba sara. Eu sei que o samba cura. Estamos todos juntos, na festa e na mistura”, diz um trecho da música.

‘Somos capazes’

Hamilton Magri, usuário do CAPS III Itaim e folião do bloco há muitos anos, vê no cordão BiBiTanTã uma forma de cruzar fronteiras em meio a paz e a alegria. “Quem não quer um pouquinho de alegria, de paz e harmonia? Quando nos unimos no cordão BiBiTanTã conseguimos mostrar nossa cara, nosso coração, mostrar que somos capazes, que podemos cruzar fronteiras”, afirma Hamilton.


Este ano, o cordão passará pelas ruas do Centro de São Paulo no dia 31/01, com concentração às 14h na rampa de acesso ao Minhocão (em frente ao metrô Marechal Deodoro). O desfile será às 15 horas. No dia 2 de fevereiro a folia ocorrerá no Parque Ibirapuera, com concentração no portão cinco (em frente ao CECCO Ibirapuera) às 14 horas e desfile às 15 horas.

Mais informações para cair no samba com o BiBiTanTã? Acesse a página do bloco e siga todas as suas atividades. www.facebook.com/CordaoBibitanta

Serviço:
Desfile 31/01 – Centro
Local: Praça Marechal Deodoro (em frente ao metrô Marechal Deodoro) – Centro.
Hora: 14:00 concentração / 15:00 começo do desfile

Desfile 02/02 – Parque Ibirapuera
Local: Portão 5 - Avenida IV Centenário – Vila Mariana.
Hora: 14:00 concentração / 15:00 começo do desfile