MEC realiza encontro com grupo de supervisão do Mais Médicos

Encontro fez balanço das ações realizadas pelo grupo e definiu perspectivas para 2016

 Na última quinta-feira (10), o Ministério da Educação (MEC) realizou, em Brasília, o 1º Encontro de Avaliação sobre as ações do Grupo Especial de Supervisão do Programa Mais Médicos. O evento reuniu supervisores, tutores e apoiadores descentralizados para fazer um balanço das ações realizadas pelo grupo neste ano, promover uma troca de experiências entre os participantes e definir perspectivas para 2016.


O Grupo Especial de Supervisão (GES) foi criado em dezembro de 2014 pelo MEC para realizar a supervisão acadêmica dos médicos do Programa que atuam em áreas de difícil acesso na Região Norte. O grupo é formado por 41 supervisores oriundos de toda parte do país que, três tutores e quatro apoiadores descentralizados.

O Programa Mais Médicos (PMM) é parte de um amplo esforço do Governo Federal para a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Além de levar mais médicos para regiões onde há escassez ou ausência desses profissionais, o programa prevê, ainda, mais investimentos para construção, reforma e ampliação de Unidades Básicas de Saúde (UBS), além de novas vagas de graduação, e residência médica para qualificar a formação desses profissionais.