Secretaria Municipal da Saúde

menu Menu do Site
Quarta-feira, 9 de Dezembro de 2015 | Horário: 20:07

Nota de esclarecimento sobre matéria da Rádio Jovem Pan

Secretaria Municipal da Saúde repudia postura da emissora por desrespeitar princípio básico do jornalismo

 A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) repudia a postura da Rádio Jovem Pan AM na reportagem “Moradores de São Paulo têm problemas em conseguir consultas médicas na cidade”, veiculada nesta quarta-feira (9), por desrespeitar o princípio básico do jornalismo de ouvir todos os lados da história.


Sem apurar ou validar a informação, a reportagem afirma que médicos estariam em greve em algumas unidades de saúde. Isso é mentira. O atendimento ocorreu no dia de hoje.


Com relação às unidades citadas pela reportagem, a SMS informa que as AMAs estão funcionando e o quadro médico previsto diariamente é de três clínicos e dois pediatras. A AMA Sacomã contou hoje com atendimento de três clínicos e dois pediatras e a AMA Vila Moraes com dois clínicos e dois pediatras. O PSM Augusto Gomes de Mattos – Vila das Mercês - contava com equipe médica completa nesta quarta-feira com dois clínicos, dois pediatras, um ortopedista e um cirurgião.


É importante esclarecer também que as AMAs da cidade estão sob administração de Organizações Sociais de Saúde (OSS) e, de acordo com as novas regras em vigor estabelecidas pela SMS, como por exemplo a exigência de equipe mínima, o não cumprimento acarreta descontos no repasse mensal à OSS.

collections
Galeria de imagens