M’ Boi Mirim recebe trailer do ‘Fique Sabendo’

Moradores da região poderão fazer testagem gratuita e receber orientações sobre combate às DST/HIV

Ação faz parte da mobilização realizada pela Secretaria Municipal da Saúde, com o apoio do Programa de DST/AIDS, por conta do Dia Internacional de Luta contra a AIDS celebrado no dia 1º de dezembro

 

Por Marcelo Costa

A Praça Manoel Lopes, também conhecida como Praça do Jardim Ângela, em M' Boi Mirim, recebe nesta sexta-feira (27), das 9h às 17h, o trailer do programa Fique Sabendo. O objetivo é orientar a população sobre a importância do sexo seguro e diagnóstico precoce do HIV, que reduz os riscos do tratamento tardio e melhora a qualidade de vida das pessoas vivendo com o HIV/Aids.


Com o aval da Supervisão Técnica de Saúde de M’Boi Mirim, a equipe do Serviço de Atenção Especializada (SAE) M' Boi Mirim visita o local com profissionais de outros serviços (CTA Parque Ipê e UBS Jardim, Caiçara) e dois enfermeiros do parceiro CEJAM para realizar a Testagem Rápida com punção digital e o Teste com Fluído Oral. Esta testagem não precisa de coleta de sangue e é feita por meio da saliva, com o objetivo de fazer um diagnóstico precoce do HIV.


Preservativos


Os profissionais fazem orientações sobre AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis (DST), além de distribuir preservativos e material educativo de prevenção. No total são 11 profissionais envolvidos na atividade.
A ação faz parte da mobilização realizada pela Secretaria Municipal da Saúde, com o apoio do Programa de DST/AIDS, por conta do Dia Internacional de Luta contra a AIDS celebrado no dia 1º de dezembro.

Serviço:
Trailer Fique Sabendo
Data: 27 de novembro (sexta-feira)
Horário: 9h às 17h
Local: Praça Manoel Lopes – Jardim Ângela