Jardim Olinda recebe Verdejando

Projeto tem como foco incentivar plantio de árvores

Por William Amorim

Neste sábado (10), das 9h às 10h, acontecerá no Jardim Olinda (Campo Limpo) mais um Verdejando, ação apoiada pela Prefeitura e que busca incentivar a população a plantar e cultivar mais árvores na cidade. Várias secretarias estão envolvidas.

A subprefeitura de Campo Limpo ficou encarregada de fazer a limpeza de dois córregos na região: córregos Catanduva e Olaria. As tendas com oficinais e outras programações vão acontecer no território da UBS Jardim Olinda.

Haverá ações de plantio de mudas de árvores nos territórios da UBS Jardim Olinda, Campo Limpo e Parque Regina. Serão plantadas 21 mudas nativas, de médio a grande porte, na praça localizada na rua Cardoso Moreira.

No total serão plantadas 73 mudas na região até o dia 16. No evento serão distribuídas, para a população, mudas de plantas e materiais educativos.

O projeto

Iniciado em 2013, pela Rede Globo, o projeto Verdejando tem a proposta de tornar São Paulo menos cinza e mais sustentável. O intuito é ir para as ruas, parques e praças da cidade e realizar mutirões de plantio, distribuição de mudas, oficinas educativas e atrações culturais para conscientizar a população sobre os impactos positivos que as áreas verdes podem trazer para a saúde e para o meio ambiente.

Serviço:
Verdejando no Campo Limpo
Local: Praça da Rua Cardoso Moreira, altura do número 511 – Jardim Olinda Data: 10/10 (sábado)
Horário: das 9h às 13h
Aberto a toda comunidade.