Padilha cria fórum para debater ações do Programa De Braços Abertos

Encontro acontecerá quinzenalmente e discutirá programa na região da Nova Luz

No primeiro encontro foi realizada uma rodada de apresentação de todos os profissionais

 

Por Mariana Bertolo
Foto: Edson Hatakeyama

 

O secretário municipal da Saúde Alexandre Padilha realizou, na manhã desta quinta-feira (27), uma reunião sobre o Programa De Braços Abertos no Serviço de Assistência Especializada (SAE) Campos Elíseos. Participaram representantes da Coordenadoria Regional de Saúde Centro, da área técnica de Saúde Mental, do Programa DST/Aids, da Rede de Urgência e Emergência e gerentes dos serviços de Saúde do entorno da região da Nova Luz. O objetivo foi conhecer, debater e sugerir ações de Saúde na região.

Segundo Padilha, a proposta é que o apoio da supervisão seja permanente e apresente, a partir das experiências já realizadas no projeto, avaliações do processo de trabalho e sugestões. “A ideia é que este fórum, composto por essas áreas importantes da secretaria, mais os profissionais que acompanham diariamente as necessidades dos usuários, se reúna quinzenalmente. Que seja um espaço de gestão para que possamos discutir, criar propostas e consensos de ações importantes para reforçarmos a integração entre todas as secretarias que fazem parte do projeto”, disse Padilha.

Diretrizes

No primeiro encontro foi realizada uma rodada de apresentação de todos os profissionais, incluindo a articulação das áreas técnicas da Secretaria Municipal da Saúde, relatos do trabalho das equipes de Consultório na Rua e dos agentes comunitários da Saúde e dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS). Foram formuladas diretrizes e concepções de trabalho sugeridas para avaliação na próxima reunião.

“O De Braços Abertos é um projeto de referência para a política de redução de danos do município e é de extrema importância a avaliação do processo de trabalho aplicado, para que possamos pensar em sugestões de apoio, em curto espaço de tempo, e seguindo diretrizes desta supervisão”, afirmou o secretário.

 

Clique e saiba mais sobre o Programa De Braços Abertos