Usuários aprovam Hospital Dia Rede Hora Certa Brasilândia

Unidade desafoga hospitais e resolve problemas simples da população

Essa nova ferramenta contribui para desafogar os hospitais, dando à população que precisa de um pequeno procedimento condições a resolução de seu problema de saúde de forma mais eficiente e rápida

 

Por Raissa Martins e Gleison Rocha
Foto: Edson Hatakayama

A unidade do Hospital Dia Rede Hora Certa Freguesia do Ó/ Brasilândia, inaugurada em 11 de dezembro de 2013, tem superado expectativas e está sendo aprovado pelos usuários. Realiza em média 4100 consultas e 1.125 exames por mês. O hospital possui 14 especialidades. “O atendimento é ótimo. Eu tive que fazer uma colonoscopia e o Rede Hora Certa me ajudou muito”, afirma o usuário João Carlos de Vecchi.

O Rede Hora Certa tem como meta reduzir a demanda de exames e cirurgias simples. Essa nova ferramenta contribui muito para desafogar os hospitais, dando à população que precisa de um pequeno procedimento condições a resolução de seu problema de saúde de forma mais eficiente e rápida. Isso melhora todo o funcionamento da rede.

“A gente percebe que a nossa produção só está aumentando. No começo, o usuário tinha um pouco de dificuldade em chegar até nós. Porém, hoje, nós já recebemos uma grande demanda, o que contribui para desafogar a rede”, diz a gerente da unidade Rosemeire Biondo.

Entre as 14 especialidades da unidade Freguesia do Ó/Brasilândia estão anestesiologia, angiologia, cardiologia, dermatologia, endocrinologia, neurologia, oftalmologia, ortopedia, proctologia, urologia, cirurgia geral, gastroenterologia, nefrologia e pneumologia.

Serviço qualificado

O usuário usufrui de um serviço qualificado, que também oferece várias especialidades médicas e cirúrgicas. A ideia central do novo modelo é simplificar a vida da população por meio de iniciativas úteis, o que implica em aprendizado constante de modo a agregar benefícios significativos para os pacientes.

O Rede Hora Certa Freguesia do Ó/ Brasilândia também oferece nove tipos de exames: colonoscopia, eletrocardiograma, ecocardiograma, endoscopia, holter, monitoramento ambulatorial da pressão arterial (MAPA), radiologia, teste ergométrico e ultrassonografia geral – Doppler venoso e arterial. A unidade conta ainda com duas salas cirúrgicas e leitos de recuperação pós-anestésico.

Pequenas cirurgias também são realizadas. Entre elas, operações ligadas à urologia (hidrocele, varicocele, postectomia, cisto excrotal e biópsia, cauterização de lesão HPV, frenectomia e vasectomia), procedimentos cirúrgicos de dermatologia (exérese e biópsia, shaving, eletrocauterização e curetagem), procedimentos de ortopedia (túnel do torso, cantoplastia e cisto sinovial), endoscopia e colonoscopia, proctologia, cirurgia geral – hérnia. São feitas, em média, 50 cirurgias por mês.

É importante lembrar que a porta de entrada para qualquer paciente é inicialmente a Unidade Básica de Saúde (UBS). Apenas após um encaminhamento médico é que o paciente passa pela Rede Hora Certa.