Prefeitura no Bairro chega à Casa Verde

Saúde realiza testes de DST, dança circular e palestras

Houve apresentação musical de integrantes do CAPS Adulto Álcool e Drogas Cachoeirinha

 

Por Raíssa Martins

Nesta segunda-feira (27) começou a 16ª edição do Prefeitura no Bairro da Casa Verde. O programa vai até o dia 1 de Agosto, na rua Araguacema, região da Casa Verde. O evento começou às 10h, com uma apresentação musical com o tema de prevenção da dengue. Estiveram presentes o secretário municipal de Saúde José de Filippi Jr. e o coordenador regional de Saúde Norte Alberto Alves Oliveira.

Na área da saúde, uma equipe da UBS Vila Barbosa elaborou uma atividade de Liang Gong com munícipes. Também houve apresentação musical de integrantes do CAPS Adulto Álcool e Drogas Cachoeirinha. Os munícipes da região terão a oportunidade de participar das atividades até sábado.

José Silvino, morador da região, aprovou as atividades. “Gostei muito, principalmente da apresentação musical”, comentou ele referindo-se à apresentação do CAPS Cachoeirinha.

Durante o dia a população pôde medir a pressão na tenda da saúde, onde houve também distribuição de folders informativos e preservativos. Em uma área exclusiva para realização de testes de DTS e AIDS foram realizados 63 exames no primeiro dia da Ação. Mais de 100 pessoas passaram pela tenda da saúde.

Outras atividades

Até sábado haverá atividades da Ação Integrada Prefeitura no Bairro voltadas a todas as idades. Entre elas estão a confecção de cartão do Serviço Único de Saúde (SUS) e testes rápidos para detecção de doenças. As tendas funcionam, diariamente, das 9h às 17h.

Em sua 16ª edição, programa Prefeitura no Bairro realiza, na zona Norte, ações concentradas de zeladoria beneficiarão 70 ruas nos bairros Vila Prado, Casa Verde Alta, Vila Diva e Vila Barbosa. Até 7 de julho postos móveis de atendimento oferecerão informações e serviços na praça localizada entre as ruas Araguacema e Padre Moura.

Além de confeccionar o cartão SUS, nas tendas de atendimento são ofertados mais de 150 serviços das secretarias municipais, como emissão de carteira de trabalho, encaminhamento para vagas de emprego, cadastro em programas sociais do município e atividades de lazer e cultura.