Prefeitura no Bairro chega ao Capão Redondo

Programa vai atingir 100 ruas da região e beneficiar cerca de 8 mil famílias

Teatro da dengue mostra os perigos de deixar água parada

 

Texto e foto por Tatiana Ferreira

As tendas de atendimento e postos móveis do programa Prefeitura no Bairro chegaram ao Capão Redondo, em Campo Limpo (zona Sul), onde vão ficar da última segunda-feira (22/6) a sábado (27/6). Diversas secretarias municipais, órgãos e autarquias estarão na rua Árvore da Vida para atender as demandas da comunidade.

Com o programa a previsão é que cem ruas recebam melhorias, beneficiando 8 mil famílias que vivem nas áreas que envolvem os bairros Jardim Comercial, Cohab Adventista, Jardim São Bento, Parque Independência e Feitiço da Vila.

A vice-prefeita Nádia Campeão abriu os trabalhos, na última segunda-feira, acompanhada pelos secretários Denise Motta Dau (Políticas para Mulheres) e José Tadeu Candelária (Verde e Meio Ambiente), além da coordenadora sul de Saúde Tania Zogbi Sahyoun e da supervisora de Saúde de Campo Limpo Laina Ramos Aquila Gonçalves, entre outras autoridades.

“Vamos oferecer várias ações como limpeza de bueiros, varrição, poda de árvores no entorno. Vamos cuidar também da iluminação pública. Quem tiver demanda pode trazer. A CET [Companhia de Engenharia de Tráfego] e a Eletropaulo farão atendimento nas tendas. A turma da saúde irá ficar aqui o tempo todo oferecendo esclarecimento e orientação. Vamos aproveitar para trazer as demandas da comunidade”, afirmou Nádia.

Ações da saúde

Além do esforço concentrado para atender as demandas da população, o Prefeitura no Bairro irá promover diversas ações de zeladoria e manutenção.

A Supervisão Técnica de Saúde de Campo Limpo, juntamente com a SUVIS Campo Limpo, vão realizar diversas ações. Entre elas está sendo oferecida vacina da gripe para o público-alvo da campanha. Os donos de animais podem levar os bichos para tomar a vacina antirrábica.

Um ponto itinerante do Ouvidor SUS estará presente em todos os dias para receber as demandas da população. Além disto, a equipe da SUVIS está expondo animais sinantrópicos e orientando sobre os cuidados com a dengue e chikungunya.

O CTA Parque Ipê fará um trabalho de prevenção e divulgação de serviços de DST/AIS, além de fazer a distribuição gratuita de preservativos.

A saúde também esteve presente no evento de abertura. Uma equipe realizou apresentação de teatro sobre prevenção da dengue. Confira a programação completa.

Edições anteriores

A última edição do Prefeitura no Bairro aconteceu na Vila Medeiros, zona norte. Edições anteriores do programa foram realizadas em Pedreira, zona sul, na Parada de Taipas, zona norte, no Conjunto José Bonifácio, em Itaquera, zona leste; no Jardim Ângela, em M’Boi Mirim, zona sul; no Jardim Elisa Maria, Brasilândia, zona norte; no Iguatemi, em São Mateus, zona leste; no distrito Raposo Tavares, no Butantã, zona oeste; no Jardim das Oliveiras e Jardim Miliunas, no Itaim Paulista, zona leste; no Parque São Miguel, no Grajaú, zona sul; e na Vila Brasilina, no Ipiranga, zona sul. O critério para a escolha dos bairros é baseado em indicadores de vulnerabilidade e demanda por serviços públicos.

Clique e confira a programação

Veja o calendário para as próximas ações:

- 29 de junho: subprefeitura Guaianases
- 13 de julho: subprefeitura de Sapopemba
- 20 de julho: subprefeitura de Jaçanã/Tremembé
- 27 de julho: subprefeitura de Casa Verde
- 03 de agosto: subprefeitura da Lapa
- 10 de agosto: subprefeitura de Ermelino Matarazzo
- 17 de agosto: subprefeitura de Perus