Inscrições para expor na 3ª Feira de Economia Solidária e Saúde da região Sul terminam segunda-feira

Evento, que acontece dia 8 de maio, contará com barracas de artesanato e de alimentação

Por William Amorim

Os interessados em expor trabalhos na 3ª Feira de Economia Solidária e Saúde, da Redinha Sul, têm até a próxima segunda-feira (27/4), para se cadastrar no site.

As inscrições são voltadas a empreendedores, grupos e serviços localizados na zona sul que participam da Redinha. A Feira, que será realizada no dia 8 de maio, das 10h às 17h, na Praça Floriano Peixoto, em Santo Amaro, contará com barracas de artesanato e alimentação, além de apresentações culturais.

Os inscritos devem obrigatoriamente participar de uma reunião que terá como pauta a organização do evento e acontece na própria segunda-feira (27/4), das 9h às 12h, no ETSUS, localizada na Rua Olívia Guedes Penteado, 267 – Capela do Socorro.

O resultado da seleção será divulgado no dia 28 de abril no site oficial da rede.

A Feira

A Feira de Economia Solidária é uma realização conjunta da Coordenadoria Regional de Saúde Sul (CRS Sul) e da Rede Estadual de Saúde Mental e Economia Solidária (ECOSOL - Zona Sul) e é resultado direto da parceria pioneira efetivada em fevereiro de 2014.

Entre os objetivos do evento estão a promoção, e a inclusão das pessoas que se encontram em exclusão por situações de vulnerabilidade e/ou de saúde, aumentar o conhecimento da comunidade para este processo e fortalecer o comércio solidário em São Paulo, por meio da comercialização dos produtos produzidos pelos grupos das unidades de saúde mental do território.

A Economia Solidária é uma forma de organização econômica, a partir do trabalho coletivo, um jeito diferente de produzir, vender, comprar e trocar o que é preciso para viver. Além disso, se expressa em organização e conscientização sobre o consumo responsável.

Serviço:
Inscrições abertas para a feira
Data limite: Até dia 27 de abril