Região Sul recebe palestra sobre qualidade de vida no trabalho

Atividade faz parte de projeto de qualificação profissional

Público teve a oportunidade de entender um pouco mais sobre psicologia aplicada no trabalho e conceito de assédio moral

Texto e foto por Felipe Aires

Cerca de 30 pessoas participaram, em 9 de abril, de uma palestra sobre “Qualidade Vida no trabalho” ministrada por Rafik Jorge Chakur, interlocutor do DESS (Departamento de Saúde do Servidor). A atividade faz parte do cronograma anual do projeto “Espalhando Qualidade de Vida”, desenvolvido pelo setor de Recursos Humanos da Coordenadoria Regional de Saúde Sul (CRS Sul).

Através de slides e diversas citações selecionadas pelo palestrante, o público pôde entender um pouco mais sobre psicologia aplicada no trabalho e o conceito de assédio moral, dentre outros.

Ao final da palestra, os funcionários cantaram “O que é, o que é”, do falecido compositor Gonzaguinha. A música, que tem como refrão “Viver e não ter a vergonha de ser feliz. Cantar e cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz”, emocionou o público e ajudou a dar ainda mais sentido às palavras de Chakur.

Encontros mensais

Os encontros do “Espalhando Qualidade de Vida” acontecem uma vez por mês durante todo o ano. Visam oferecer informação aos trabalhadores da unidade, além de contar sempre com a presença de convidados com conhecimento técnico para conduzir os temas.

O próximo encontro acontecerá no dia 21 de Maio e abordará o tema “Alcoolismo e outras drogas”. A palestra ficará a cargo de Maria Irene Gerassi, interlocutora de Saúde Mental da CRS Sul.