Suvis Butantã participa do Programa Prefeitura no seu Bairro

Mais de 3.800 residências já receberam orientações sobre dengue e prevenções gerais de saúde nos jardins João XXIII e Arpoador

Por Cristiane Guterres

A Supervisão de Vigilância em Saúde do Butantã (Suvis Butantã) está participando, desde o dia 13 e até 24 de abril, do Programa Prefeitura no seu Bairro, que está intensificando ações integradas de limpeza, sinalização de trânsito, podas de árvores, tapa buracos e promoção e prevenção em saúde para a população. Os moradores dos Jardins João XXIII e Arpoador, no distrito de Raposo Tavares, já estão sendo beneficiados pelas melhorias oferecidas pelo programa. A Suvis Butantã está realizando várias atividades de orientação e cuidado à população da região.

A Suvis mantém uma equipe de profissionais atendendo na tenda instalada em frente ao Centro Educacional Unificado (CEU) Uirapuru; outra equipe atua nas ruas da região. Na tenda estão profissionais da Vigilância Sanitária. Eles orientam a população quanto ao papel de cidadão vigilante. Biólogos e veterinários alertam para o controle de animais sinantrópicos, dengue, chikungunya e sobre a castração de animais.

Dengue

Já nas ruas, a Suvis atende a solicitações de controle de vespas e de abelhas. Mais de 60 profissionais visitaram, entre os dias 13 e 17 de abril, mais de 3.800 residências, orientando moradores, distribuindo toucas de caixas d´agua e procurando focos do mosquito da dengue. As equipes estão inspecionando escolas, colégios e comércios de alto risco de dispersão do mosquito Aedes aegyptis na região e aplicando inseticidas para eliminar o transmissor.

Estas atividades, em parceria com o Programa Prefeitura no seu Bairro, acontecerão até o dia 24/04, mas os profissionais da Suvis Butantã continuarão atuando diariamente para proteger e orientar a população.
Para saber mais sobre o Programa Prefeitura no seu bairro e as atividades oferecidas acesse o site da Subprefeitura do Butantã.