UBS de Itaim Paulista recebe BiblioSesc

Caminhão-biblioteca chega com poesia, música e lançamento de livro

O Mundo Cá Tem Fronteiras  é o nome do livro de Paulo Rafael, que terá apresentação musicada

 

Por Cecília Figueiredo

Contação de histórias, poesia e apresentação musicada. Estas são algumas das atividades culturais saudáveis que chegam com o BiblioSesc, nesta sexta-feira (27/2), na UBS Vila Nova Curuçá (Itaim Paulista), zona Leste.

A BiblioSesc é uma biblioteca volante, adaptada num caminhão, que leva leitura e conhecimento à população. São 56 caminhões-bibliotecas do Sesc carregando cerca de três mil livros. O acervo é variado: clássicos da literatura, aventuras, ficções e reportagens.

Duas sextas-feiras por mês a UBS Vila Nova Curuçá receberá o caminhão de leitura. O projeto, que deve permanecer por um ano próximo ao serviço de saúde, visa ampliar o acesso à leitura. O público-alvo: crianças e adolescentes em idade escolar e adultos que apreciam leitura.

Como forma de cativar as pessoas a participar do projeto, houve o envolvimento de toda a UBS Vila Nova Curuçá, por ora a única a oferecer a programação na região Leste. Agentes comunitários de saúde ajudam na divulgação. A equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) - fonoaudióloga, educadora física, fisioterapeuta e assistente social - contribui no envolvimento dos usuários do serviço de saúde com a leitura. Os demais funcionários também poderão fazer empréstimo de livros.

Diversas atividades estão programadas. Confira: