São Paulo recebe congresso sobre DST e aids

Evento ocorrerá em maio. Haverá premiação de trabalhos

São Paulo sediará, entre os dias 17 e 20 de maio, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, o X Congresso da Sociedade Brasileira de Doenças Sexualmente Transmissíveis e o VI Congresso Brasileiro de Aids. O evento ocorrerá no Hotel Maksoud Plaza. Segundo Valdir Monteiro Pinto, presidente do congresso, o evento foi pensado e concebido de modo a “contemplar todas as vertentes das DST e aids nos aspectos médicos, epidemiológicos e psicossociais”. As inscrições podem ser realizadas, pelo site do congresso (www.dstaids2015.com.br), até 30 de abril.

Com o tema “Saúde Sexual, Reprodutiva e DST/Aids: Desafio Permanente Para Qualidade de Vida”, até o dia 23 de fevereiro o evento receberá trabalhos sobre os temas epidemiologia, laboratório ou diagnóstico, prevenção ou experiência em serviços e assistência. Os autores dos trabalhos poderão optar por apresentá-los nas modalidades oral ou pôster. Serão premiados os melhores trabalhos científicos, que serão publicados no “Jornal Brasileiro de DST”.

Monteiro Pinto informou ainda que o congresso tem como focos principais as expectativas das equipes multidisciplinares que atuam na prevenção, no manejo e no controle desses agravos, bem como a procura de respostas positivas aos anseios dos indivíduos, dos grupos populacionais mais vulneráveis e da sociedade civil que os representam.

O evento é realizado pela regional São Paulo da SBDST. O primeiro congresso da Sociedade aconteceu no Rio de Janeiro, em 1996.

Clique aqui e obtenha mais informações.