Prefeitura apresenta projeto de pesquisa do programa “De braços Abertos” para Secretaria Nacional de Drogas

Atividades de análise serão desenvolvidas após concessão de recursos oriundos de medida parlamentar e convênio firmado entre Prefeitura e Ministério da Justiça

Por Beatriz Prado

Ao completar um ano de atividades e somar 453 beneficiários cadastrados, o programa “De Braços Abertos” recebe recursos do Ministério da Justiça para contratação de pesquisa científica que irá mensurar dados quantitativos e análise qualitativa sobre os impactos das ações implementadas na região da luz. O repasse de R$ 400 mil é fruto de emenda parlamentar e será utilizado para a contratação de organização da sociedade civil, que deverá apresentar resultados do trabalho de pesquisa no prazo de um ano.

O encontro para apresentação do projeto foi realizado na Secretaria de Negócios Jurídicos, na última sexta-feira (16/01). O secretário nacional de Drogas do Ministério da Justiça (SENAD), Vitore Maximiano, destacou a importância das ações realizadas no município de São Paulo como referência para outros municípios. “Recebemos a iniciativa para a emenda parlamentar com grande entusiasmo, pois entendemos a importância de que recursos sejam investidos na qualificação e na compreensão técnica desse programa, que é referência nacional e internacional”, destacou Maximiano.

Para o secretário adjunto da SMS, Paulo de Tarso Puccini, a realização de pesquisas é importante para a qualificação e aprimoramento do trabalho realizado. “Os resultados podem proporcionar novas respostas, novas tecnologias e um novo conhecimento para implementar ações mais qualificadas. Existe uma preocupação para o sucesso do trabalho, pois temos uma equipe com ação histórica na área e estamos na tentativa de expandir o ‘De Braços Abertos’ para outras cinco unidades, que serão diferentes, com outras dificuldades, e por isso é importante treinar o olhar e capacitar os profissionais envolvidos.”