3º Seminário de Integração Docente Assistencial da região Sul reúne profissionais da saúde

Evento também promoveu troca de experiências e reforçou importância dos estágios não obrigatórios

Evento ampliou a compreensão da importância dos estágios não obrigatórios realizados nas unidades da região

 

Texto e foto por Bruna Zanlorenzi

No último dia 10 de dezembro, a Coordenadoria Regional de Saúde Sul (CRS Sul) promoveu a 3ª edição do Seminário de Integração Docente Assistencial. O evento também promoveu a troca de experiências entre os profissionais da área da saúde, assim como ampliou a compreensão da importância dos estágios não obrigatórios realizados nas unidades da região.

“Os estágios nas unidades agregam conhecimento, criam ou ampliam a visão sistêmica e a troca de saberes entre os profissionais e os alunos”, afirmou Maria Angélica Crevelim, responsável pela Gerência de Estágio, Pró-Pet Saúde e Residência Multiprofissional.

Participaram cerca de 100 profissionais que atuam na Coordenadoria, organizações sociais, parceiros e instituições de ensino que realizam estágio na região.

Maria da Graça Santana dos Santos, Assistente Social especialista em Saúde Pública da CRS Sul, falou sobre as instituições que fizeram estágio na CRS Sul, as ações pactuadas e os desafios para 2015.

Para finalizar, cada Instituição de Ensino pode apresentar uma experiência exitosa dos Estágios desenvolvidos na CRS Sul. Cada escola levou um estagiário para falar sobre o resultado dessa experiência para sua vida.

O evento foi realizado em parceria com a Sociedade Israelense Brasileira Hospital Albert Einstein, no Auditório Kleinberger, do próprio hospital.