Comboio contra dengue e chikungunya percorre região Sudeste

Agentes vão orientar a como combater mosquito

Os agentes realizam ações de orientação e monitoramento de pontos estratégicos como ferros-velhos, locais de grande circulação de pessoas e escolas, entre outros

 

Por Rosângela Rosendo

Nesta quarta-feira, a partir das 10h, a Supervisão de Vigilância em Saúde (SUVIS), da Supervisão Técnica de Saúde Aricanduva Mooca (Coordenadoria Regional de Saúde Sudeste) e a Subprefeitura de Aricanduva/Formosa/Carrão participarão de um comboio na região. A missão é alertar os moradores sobre a importância de prevenir e combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e da chikungunya.

O comboio sairá da frente da Subprefeitura. Trinta agentes de apoio e de zoonoses, três técnicos da SUVIS e profissionais da Subprefeitura vão percorrer, em carro de som e viaturas, as ruas João Cordeiro e Pedro Voss. A proposta é sensibilizar os moradores sobre o risco das doenças e solicitar que eles permitam o acesso dos agentes de controle de zoonoses durante vistorias casa a casa em busca de criadouros.

O mutirão integra o Programa Municipal de Vigilância e Controle da Dengue, que ocorre permanentemente em todas as regiões da cidade. Os agentes realizam ações de orientação e monitoramento de pontos estratégicos como ferros-velhos, locais de grande circulação de pessoas e escolas, entre outros.