Secretaria Municipal da Saúde

menu Menu do Site
Terça-feira, 1 de Junho de 2010 | Horário: 11:16

Animais apreendidos em comércio ilegal são adotados

Feira de adoção promovida pelo CCZ registrou público recorde; cerca de 50 animais conseguiram um novo lar

Quem estava, na tarde de ontem (30/5), na zona norte da capital, nas proximidades do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), pode perceber uma movimentação atípica no local. É que o CCZ recebeu a visita de cerca de mil pessoas, todas com um único objetivo: adotar um dos 31 filhotes de raça, entre cães e gatos, que estavam sendo sorteados pelo órgão, em edição extraordinária da "Feira de Adoção de Filhotes". Os animais foram apreendidos em ações recentes para coibir o comércio ilegal de filhotes e encaminhados ao CCZ.

De todos os candidatos selecionados, por meio de sorteio, apenas as pessoas que apresentaram toda a documentação solicitada e foram aprovadas na entrevista é que levaram o seu eleito para casa. Patrícia R., 26 anos, primeira sorteada da raça Golden Retriever, foi uma delas. Ela e seu marido estudaram a característica de cada raça e, por terem filhos, optaram pelo Golden. "Nós pesquisamos a característica de cada raça, pois queríamos que fosse dócil e companheiro para as crianças. Tivemos muita sorte", comentou, ao lado do novo mascote da família.

Segundo a gerente do CCZ, dra. Ana Cláudia Mori, eventos como o de ontem são excelentes oportunidades para as pessoas conhecerem, não só o trabalho realizado pelo órgão, como os cães e gatos que ali vivem à espera de um dono. "Ao conhecê-los, muitas pessoas mudam de opinião e acabam decidindo por adotá-los", reforça Mori. E foi isso o que aconteceu. Durante o evento, 20 animais, sendo 17 gatos e três cães sem raça, tiveram a sorte de ir para um novo lar. "Eles são muito amigos e, quando recebem agrado e atenção, retribuem em dobro", encerra.

Todos os 29 cães das raças yorkshire, pinscher, shitzu, labrador, golden retriever, sharpei, boxer e rottweiler e os dois gatos da raça persa foram adotados e entregues, mediante o pagamento de taxa pública de R$ 15,25 (prevista em legislação), já vacinados, vermifugados, microchipados e esterilizados cirurgicamente (castrados).

>> Temos imagens de divulgação dos animais adotados.

collections
Galeria de imagens