HSPM recebe novas camas-macas e bisturis eletrônicos

Equipamentos trarão mais qualidade e conforto ao munícipe

O Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM) acaba de receber novos equipamentos. São 40 camas-macas e 12 bisturis eletrônicos. Roseana Desiderá Santo Andre, diretora do Departamento de Apoio Técnico, frisou a importância das novas aquisições e as melhorias proporcionadas por elas. “Os novos equipamentos permitirão mais conforto, segurança e facilitarão o transporte e o tratamento dos pacientes”, afirmou.

As camas-macas, modernas e ergonômicas, foram destinadas para as UTI’s, Unidades de Internação e Pronto-Socorro Adulto. Já os bisturis eletrônicos, que substituirão os antigos, obsoletos e sem possibilidade de renovação tecnológica, foram enviados para o centro cirúrgico.

Desde o ano passado o HSPM adquiriu vários equipamentos, entre eles 12 focos de luz portáteis, seis fotóforos, quatro aparelhos para profilaxia odontológica, três eletrocardiógrafos, dois autoclaves, dois refrigeradores verticais, dois headsets, duas máquinas de proporção para hemodiálise, um rack para vídeo-endoscopia, dois rinolaringofibroscópios flexíveis, dois videocolonoscópios, um colposcópio, um angiográfo, um histeroscópio, um nefroscópio, três macas retráteis, 20 pranchas de imobilização para transporte, um equipamento de osmose reversa, uma mesa ginecológica pediátrica e uma balança para obesos.