Regional Leste promove Semana do Servidor

Estão programadas atividades de reflexologia podal e quirodal, prática de Xiang Gong, roda de chá, dança circular e rodas de conversa

Por Cecília Figueiredo

A Coordenadoria Regional de Saúde Leste (CRS Leste) comemorará a Semana do Servidor e Funcionário Público com uma programação bem variada, centrada principalmente no bem-estar e promoção de saúde. O Dia do Servidor Público é comemorado na próxima terça-feira (28/10). A data celebra o profissional que trabalha em áreas variadas como hospitais, escolas, escritórios e demais repartições públicas municipais, estaduais e federais.

A celebrações já começaram. Nesta quinta-feira (23/10), 20 servidoras públicas de vários setores receberam massagens nos pés e mãos para ativar os pontos reflexos dos órgãos do corpo, na oficina de reflexologia. Em sessões de relaxamento de 15 minutos, práticas de massoterapia foram feitas pelos próprios servidores.

De toda a programação apenas uma atividade terá uma voluntária convidada para roda de conversa, pois, nas demais, serão os servidores prestigiando e trocando energias entre si. No caso da oficina de reflexologia, os massoterapeutas atuarão a interlocutora de MTHPIS da CRSL, Ana Maria Rabaçal, com assistência de Uvander Junior, AGPP da coordenadoria e graduando da Faculdade de Naturologia.

O acolhimento das participantes ocorreu na sala de reuniões da CRS Leste, onde houve algumas horas de aromaterapia, som para meditação, macas, escalda-pés e uma mesa com chás, água aromatizada.

Na tarde de hoje (24/10), a partir das 14h, a programação prevê dança circular com a interlocutora do MTHPIS, no estacionamento da CRSLeste. A atividade será retomada na semana que vem. Entre as próximas segunda-feira e quarta-feira estão programadas oficinas artísticas, corporais e de vivência.

A semana será encerrada na próxima quinta-feira (30/10), com café da manhã coletivo de confraternização, uma atividade corporal de integração e quebra-gelo. A interlocutora da CRSLeste, Ana Rabaçal, disse que a ideia é “promover a saúde dos trabalhadores, a integração entre as pessoas e o estímulo à adoção de hábitos saudáveis”.