Unidades de Saúde da região Sul oferecem programação especial em homenagem ao Dia da Criança

Comemorações tiveram início no dia 6 de outubro e prosseguem até o dia 29 de outubro

Por Bruna Zanlorenzi

Durante o mês de outubro, várias unidades de saúde da região Sul da capital vão promover ações e atividades gratuitas em celebração ao Dia da Criança, comemorado neste domingo (12).

A programação teve início no dia 6 e prossegue até o dia 29 de outubro. Nesta semana, algumas unidades ofereceram palestras educativas, brincadeiras, avaliações médicas, teatrinho, algodão doce, pipoca, danças de roda, pintura no rosto, distribuição de prendas e gincanas, entre outras atividades.

A comemoração do Dia das Crianças na UBS Parque do Lago, em M’Boi Mirim, aconteceu no dia 9 de outubro. Todos os funcionários estavam fantasiados de algum personagem da Disney, tais como Branca de Neve, Bruxinhas, Minnie, Peter Pan, Príncipes, Princesas, entre outras. Além dos lanches, foram feitas brincadeiras como “Vivo Morto” e show de talentos.

Virginia Poliana de Lima, gerente da unidade, falou sobre a importância do evento. “É muito importante esta comemoração, pois nos aproximamos dos pacientes e mudamos essa visão de que o posto é só para consultas médicas. É ótima essa interação entre a população e os profissionais”. No encerramento, a banda formada por funcionários da unidade cantaram três músicas.

A UBS Alto da Riviera, também em M’Boi Mirim, realizou no dia 10 uma atividade bem diferente para os pequenos. As crianças participaram (com os olhos vendados) de uma trilha de sensações (água, areia, doce, folhagens, entre outras).

O CAPS Infantil M’Boi Mirim promoveu visita a uma fazendinha, baile de máscaras e passeio no parque Guarapiranga. Nos próximos dias muitas unidades ainda irão comemorar a data. Confira a programação.